Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Ingredion lança vídeos educativos sobre estévia e redução de açúcar

A Ingredion lançou uma série de vídeos, em cinco partes, para ajudar os fabricantes de alimentos e bebidas a aproveitar o potencial dos adoçantes de estévia e ingredientes de reconstrução funcional (FBB) em formulações de redução de açúcar.

A série explora a compreensão aprimorada atual da folha de estévia, desde a sua sustentabilidade e versatilidade, até a identificação de novos glicosídeos de esteviol (moléculas da folha de estévia), como Reb M, que contribui para uma doçura mais equilibrada, semelhante ao açúcar, sem notas de amargor. Outros tópicos explorados incluem a origem natural da estévia e por que é ideal para atingir as metas de redução de açúcar, atendendo as demandas dos consumidores por um estilo de vida saudável.

Os vídeos também reconhecem como as inovações, como a tecnologia de bioconversão, estão impulsionando a acessibilidade de moléculas de estévia premium como Reb M, bem como os ingredientes de reconstrução funcional da Ingredion, como polióis e fibra de milho solúvel, ajudam a substituir o volume, a textura e o mouthfeel perdidos ao reduzir o açúcar. Esses ingredientes de reconstrução funcional podem ser usados em combinação com as soluções aprimoradas de estévia e modificadores de sabor da PureCircle para fornecer produtos saborosos e com redução de açúcar.

A inovação na estévia está criando oportunidades para os fabricantes desenvolverem produtos que atendam as expectativas sensoriais, nutricionais e de alegação. Utilizando nosso amplo conhecimento e experiência dos glicosídeos de esteviol, PureCircle da Ingredion desenvolveu soluções ideais para muitas aplicações, usando combinações de glicosídeos de esteviol para fornecer o equilíbrio certo entre doçura e experiência alimentar”, disse Helen Hook, líder da plataforma EMEA de Redução de Açúcar e Adoçantes Especiais da Ingredion.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001