Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Duas Rodas apresenta portfólio produzido no conceito Upcycling Food

O conceito de economia circular está presente no desenvolvimento sustentável de ingredientes naturais da Duas Rodas inseridos no conceito Upcycling Food. O portfólio conta com extratos, desidratados e aromas fabricados a partir de subprodutos de plantas e de frutas que normalmente são descartados, contribuindo com a redução do desperdício de alimentos.

Os desidratados da polpa de cacau são exemplos da utilização do subproduto da fruta, que é praticamente todo descartado, uma vez que as indústrias de chocolate utilizam apenas a parte das amêndoas, seca com fina camada de polpa. De sabor frutado e acidez marcante, a polpa de cacau é rica nutricionalmente e utilizada na fabricação de desidratados em pó, constituídos por até 100% da fruta. O ingrediente é utilizado em diferentes aplicações, como chocolates, sucos, smoothies, sobremesas, produtos panificados e snacks.

Da mesma forma, os extratos de café cereja padronizados em cafeína e polifenóis, são processados a partir da fina camada da fruta que protege a semente de café. Destinada habitualmente para uso como fertilizante, essa porção da fruta, denominada de cáscara, apresenta grande potencial de polifenóis e outros bioativos e se transforma em extrato de alta qualidade para utilização na produção de bebidas e suplementos.

O portfólio de aromas da Duas Rodas também apresenta sabores fabricados a partir de matérias-primas que, em um processo normal, seriam destinadas para compostagem. A goiaba considerada muito madura para o consumo na forma de fruta, se transforma em base ideal para criar um aroma de goiaba com notas doces, levemente carameladas. Assim como o aroma de banana extraído da casca da fruta, subproduto normalmente descartado como resíduo.

“Atuamos em diferentes projetos de inovação em parceria com institutos nacionais e internacionais, que estão alinhados ao conceito Upcycling Food. Com a valorização de subprodutos e reaproveitamento de resíduos em nossos processos, ajudaremos a reduzir desperdícios, contribuindo na evolução de práticas sustentáveis”, afirmou Steven Rumsey, PhD, diretor de Inovação e Tecnologia da Duas Rodas.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001