Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Inovação em cores naturais

Os consumidores desejam alimentos e bebidas atraentes, mas que sejam clean label e produzidos com ingredientes sustentáveis. A cor pode desempenhar vários papéis para atender a esses desejos e, para tanto, fabricantes e marcas continuam avançando em direção a cores naturais, que são mais sustentáveis e focam no rótulo limpo.

A solução para bebidas Exberry Blue é a mais recente inovação em cores da GNT, uma tecnologia de formulação patenteada que permite que o extrato de espirulina permaneça estabilizado em temperatura e ácido em bebidas. A solução permite que os fabricantes criem uma ampla variedade de bebidas azuis, mantendo os rótulos limpos e claros.

A GNT usa a espirulina há quase 30 anos para criar seus tons de azul. É adequada para várias aplicações, incluindo bebidas esportivas, energéticas e carbonatadas, sucos, águas enriquecidas e bebidas alcoólicas abaixo de 20% de álcool por volume (ABV), e permite a obtenção de tons, incluindo turquesa brilhante, azul marinho, violeta e verde.

Já a principal cor da Blue California para 2023, é um branco brilhante para substituir o dióxido de titânio em aplicações de alimentos e bebidas. Os seus agentes de branqueamento provaram ser bem-sucedidos em gomas de mascar, doces, laticínios, alternativas à carne, proteína para alimentos e bebidas, condimentos, molhos e panificação. São não-OGM e feitos de ingredientes alimentícios naturais. As alternativas de dióxido de titânio (TiO2) fornecem proteção UV e opacidade semelhantes, mas se redispersam muito mais facilmente nos sistemas alimentícios e precipitam muito menos, além de serem mais estáveis ao calor, pressão e pH.

Segundo a empresa, o branco pode significar pureza, cremosidade e qualidade do produto para o consumidor final, e é por isso que é tão onipresente em uma ampla gama de produtos.

Também avançando em direção às cores naturais, a Givaudan está aproveitando o magenta, que oferece uma variedade de matizes de vermelho.

A empresa destaca que esta é uma grande oportunidade para a indústria de alimentos e bebidas, com várias opções de cores disponíveis, desde beterraba até uma ampla variedade de concentrados de sucos de frutas e vegetais à base de antocianinas e misturas personalizadas.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001