Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Cruzília lança Serra da Mantiqueira para celebrar a arte do queijo mineiro

A Cruzília, empresa que integra a plataforma UltraCheese, lançou o queijo Serra da Mantiqueira, que celebra o “saber fazer” das comunidades da Serra Mineira, transmitidos de geração em geração, para criar um clássico queijo maturado.

Com certificação de qualidade da Linha Exclusivos Cruzília, é considerado a versão premium do queijo mineiro. Fabricado com leite pasteurizado com teor médio de gordura, o Serra da Mantiqueira é um queijo de massa semicozida e possui maturação mínima de 45 dias. “Nos primeiros 25 dias, sua maturação é feita sem nenhuma embalagem, o que confere ao produto uma crosta firme, textura macia e sabor pronunciado”, observou Maria do Céu, especialista em queijos da UltraCheese. O Serra da Mantiqueira remete ao gosto do leite cru, que, por sua vez, remete aos queijos tradicionais caipiras de Minas Gerais.

Antes mesmo de estar disponível nas gôndolas, o Serra da Mantiqueira conquistou medalha de bronze no Concours Mondial du Fromage et des Produits Laitiers, realizado na França em 2021. Um reconhecimento que reforçou junto à Cruzília a aceitação pelo produto e sua qualidade.

Trata-se de um produto com textura mais dura e acidez moderada, sabor mais seco e mais picante, graças ao fermento especial utilizado em sua fabricação. O tamanho diferenciado das peças, de 400 gramas no máximo, exige um cuidado maior na maturação, o que torna o produto tão delicado e único”, explicou Juliana Jensen de Souza, mestre queijeira e coordenadora de P&D da UltraCheese.


Fonte: Embalagem Marca




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001