Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Fibras alimentares impulsionam lançamentos nutricionais e de saúde

O aumento da conscientização dos consumidores em relação aos benefícios para a saúde de produtos de panificação e snacks está impulsionando a demanda por fibras alimentares, cujo mercado tem crescido nos últimos anos, com fabricantes de alimentos buscando ingredientes saudáveis para melhorar o valor nutricional dos seus produtos.

Os consumidores associam a fibra alimentar/dietética, a uma ampla gama de benefícios à saúde, como por exemplo, melhoria do trânsito intestinal e impacto positivo na microbiota intestinal. A origem vegetal, natural e local são elementos-chave, bem como uma rotulagem clara é essencial para manter a lista de ingredientes atraente para os consumidores.

Hoje, há um interesse crescente na saúde intestinal, o que leva os consumidores a buscar opções com alto teor de fibras apoiadas pela ciência que darão suporte a uma saúde intestinal aprimorada. A compreensão do consumidor sobre a conexão entre fibras e prebióticos está aumentando, juntamente com os benefícios associados, como apoiar a perda de peso, reduzir os níveis de colesterol e açúcar no sangue, alimentar as bactérias intestinais, ajudar na prevenção do diabetes e diminuir o risco de doenças cardiovasculares.

As prioridades de fabricação estão evoluindo e as inovações estão surgindo em resposta. Os produtos tendem a apresentar ingredientes mais naturais e menos aditivos. Custo em uso e benefícios para a saúde podem ser critérios ao escolher um ingrediente de fibra específico para enriquecer um produto ou reduzir o açúcar. No entanto, o sabor é considerado a prioridade e o produto não deve alterar as propriedades sensoriais do produto final.

As alegações nutricionais e de saúde relacionadas às fibras, como os prebióticos, também estão mais visíveis nas embalagens. Entre os incentivos que encorajariam os consumidores a consumir mais fibras alimentares, informações claras, como rótulos indicando os benefícios à saúde, lideram, juntamente com a presença de fibras alimentares em uma variedade mais ampla de alimentos.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001