Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Duas Rodas lança agente de textura que reduz o uso de gordura em sorvetes

A Selecta, marca da Duas Rodas, lançou Gescream, um agente de textura à base de ingredientes vegetais que promove as mesmas características de cremosidade e realce do sabor proporcionadas pela gordura, permitindo a redução ou até a substituição desse ingrediente na formulação do sorvete.

Gescream é resultado de um trabalho desenvolvido pela equipe multidisciplinar de especialistas em sabor da Duas Rodas, que estudou diferentes tecnologias e matérias-primas para criar um agente de textura que traz importante diferencial e alternativa a produtos de sorvetes, açaí e gelados comestíveis em geral.

Além de conferir alta performance em cremosidade e textura, auxiliar na aeração e apresentar excelente estabilidade e resistência ao derretimento, Gescream oferece a possibilidade de evitar o uso do selo frontal de “alto em gordura saturada” nas embalagens, estabelecido pelas novas regras de rotulagem nutricional da Agência Nacional de Vigilância (ANVISA), que começaram a valer no Brasil.

Gescream é uma solução única ao reunir importantes diferenciais que atendem a diferentes demandas do mercado de açaí e sorvetes. Além de preservar o tão esperado desempenho da textura em cremosidade e sabor, possibilitar a redução ou até a substituição da gordura das formulações, também oferece uma alternativa indulgente para formulações plant-based”, afirmou Luiz Aguiar, gerente de Marketing da Duas Rodas, acrescentando que por não conter ingredientes transgênicos, nem de origem animal em sua composição, permite a elaboração de produtos com claim como açaí vegano, por exemplo.

Por ser um produto em pó, é fácil de aplicar, proporciona o mesmo rendimento da receita padrão e permite reduzir o custo da aplicação e também o espaço de estocagem.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001