Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Tendência de snacks saudáveis coloca os ingredientes do queijo em destaque

Um crescente foco do consumidor em saúde, naturalidade e sustentabilidade está impulsionando a inovação no mercado de queijos, de acordo com a Ingredia, empresa francesa de laticínios. Não apenas isso, mas o desenvolvimento do consumo de queijo em algumas regiões globais está levando a novas formas de consumo, à medida que snacks saudáveis ganham ainda mais força.

O mercado de queijos cresceu nas últimas duas décadas e ainda está em expansão. O maior mercado em termos de consumo continua a ser a Europa Ocidental, com 36 por cento do consumo em 2020. É interessante notar que a participação do consumo mundial da Europa Ocidental está diminuindo no lucro dos mercados asiáticos”, disse Aliénor Drago, gerente da linha de produtos da Ingredia.

De acordo com Drago, o queijo é mais frequentemente visto como uma opção de snack saudável com valor nutricional inerente, como alto teor de proteínas e cálcio. É um produto indulgente, com muitas possibilidades de inovação, incluindo sabor, formato e textura e sabor, entre outras. “Com estilos de vida agitados e urbanização, a inovação em queijos é impulsionada pela tendência de snacks saudáveis. Produtos de queijo podem ajudar os consumidores a atender as suas necessidades dietéticas, por exemplo, fortificando a receita com ferro, adicionando especiarias ayurvédicas ou culturas amigáveis ao intestino”, destaca Drago.

A Ingredia também desenvolve proteínas lácteas funcionais para atender as tendências do mercado de lácteos e propõe novos conceitos de queijo. “Primeiro, desenvolvemos conceitos de snacks saudáveis, como queijo bebível com 10% de proteína. Rótulo fluido, cremoso, saudável e limpo, é perfeito para consumo em qualquer lugar”, revela Drago.

A Ingredia concorda que os consumidores procuram naturalidade, com mais transparência sobre os ingredientes e processos, que se refletem no preço de um produto. Drago acredita que lácteos e ingredientes lácteos são cruciais para essa demanda de mercado. “As proteínas lácteas são ingredientes de rótulo limpo, com funcionalidades que podem atender as expectativas dos direcionadores do mercado, como a formulação de produtos lácteos saudáveis e naturais”.

A formulação de rótulo limpo é um grande desafio, pois os consumidores esperam ingredientes 100% lácteos com rotulagem simples. “Formular queijo saudável pode ser um obstáculo, pois o enriquecimento de proteínas dá uma textura forte e a redução de gordura dá uma textura plástica. Remover sais emulsificantes em queijo processado também é um desafio, mas possível graças às proteínas lácteas funcionais da Ingredia”, enfatiza Drago.

Aproveitando a sua experiência e tecnologias, a Ingredia superou desafios de reformulação significativos ao expandir a sua linha sem aditivos. Recentemente, desenvolveu uma mousse de queijo fresco sem gelatina e um cream cheese sem hidrocolóide.

Remover sais emulsificantes em queijos fundidos, pastas, blocos e fatias também é uma prioridade. “Para essas aplicações, temos proteínas lácteas funcionais com propriedades interessantes. A Ingredia desenvolveu um camembert de longa conservação com vida útil de seis meses, graças a nossa tecnologia sem separação de soro e proteínas lácteas funcionais”, ressalta Drago.

Em dezembro passado, a Ingredia lançou duas novas proteínas funcionais do leite - Promilk Yogfluid e Promilk B Max -, oferecendo soluções mais voltadas para a saúde para produtos lácteos cremosos e indulgentes.

Fonte: Food Ingredients First




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001