Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Suplementos dietéticos para a saúde do cérebro estão crescendo e se diversificando

A saúde cognitiva é uma preocupação para pessoas de todas as idades. Fatores como energia, concentração e memória são cruciais para o funcionamento profissional e social e ficam mais difíceis à medida que se envelhece. Acrescente as preocupações sobre a manutenção da saúde do cérebro em face do declínio cognitivo relacionado à idade, e não é nenhuma surpresa que a categoria de suplementos dietéticos de saúde cognitiva seja uma grande área de oportunidade para fornecedores de ingredientes e fabricantes de produtos acabados.

O suporte da memória tem sido historicamente um foco do espaço da saúde cognitiva, com consumidores predominantemente mais velhos se voltando para os suplementos dietéticos como uma forma de controlar os sintomas comuns de declínio cognitivo relacionado à idade. Embora muitos adultos não pensem no declínio cognitivo até começarem a experimentá-lo, uma intervenção precoce pode ser benéfica.

Além da memória, fatores de desempenho cognitivo, como energia e foco, estão se tornando cada vez mais importantes para consumidores preocupados com a saúde. Esses consumidores estão agora procurando ingredientes que possam ajudá-los a aumentar a energia e o foco e reduzir a ingestão de açúcar e cafeína, que tradicionalmente têm sido usados para aumentar a energia e o foco. Suplementos inovadores - e em particular alimentos e bebidas funcionais que sustentam não apenas a energia, mas também o foco, sem efeitos colaterais negativos podem ser uma grande vitória para os fabricantes.

O humor é outro aspecto importante da saúde cognitiva que está ganhando força no espaço dos suplementos. Produtos de suporte de humor geralmente se concentram no gerenciamento de estresse. O controle do estresse é algo de que todos podemos nos beneficiar, portanto, apresentando uma imensa oportunidade para os fabricantes de suplementos dietéticos e alimentos funcionais.

O espaço da saúde cognitiva está se tornando uma categoria de produtos diversificada, com marcas oferecendo soluções para vários subconjuntos de consumidores. No entanto, também se tornará cada vez mais competitivo. Encontrar pontos de diferenciação em combinação com ingredientes eficazes será uma forma importante de estabelecer uma posição segura nesse segmento.

Fonte: Nutritional Outlook




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001