Vote

Vote

Doremus

Vote

BCFoods

Vote

Química

Vote

MCassab

Vote

Barentz

Vote

Alibra

Vote

GELCO

Vote

DAXIA

Vote

Nexira

Vote

Disproquima

Vote

Genu-in

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Para alimentos funcionais, o sabor ainda é fundamental

Se um alimento saudável tem gosto ruim, alguém vai comprá-lo? A resposta é óbvia. Enquanto alimentos e bebidas funcionais estão se tornando cada vez mais populares entre os consumidores, que os veem como uma maneira conveniente de apoiar a saúde, o sucesso de um produto no mercado de alimentos e bebidas funcionais ainda se resume a um princípio básico: precisa ter bom sabor. Isso pode ser um desafio para os fabricantes de alimentos e bebidas funcionais, porque os ingredientes funcionais muitas vezes não têm um gosto bom.

Certos ingredientes se tornaram sinônimos de características específicas de saúde. Um exemplo comum são os cítricos e a imunidade. O sabugueiro e outras frutas escuras, como açaí e goji, também são reconhecidas por suas propriedades antioxidantes. Enquanto isso, ingredientes como cogumelos e gengibre estão associados a benefícios anti-inflamatórios. Nesse contexto, encontrar o sabor certo para a aplicação do produto é fundamental.

Simultaneamente as preferências de sabor está o desejo por produtos naturais e mais limpos. Além disso, os consumidores também estão se tornando mais sofisticados em seus gostos. E, também, não despreze o desejo de indulgência do consumidor.

No final, quando se trata de alimentos funcionais, encontrar o sabor e o equilíbrio certo para a aplicação do produto é fundamental.

Fonte: Nutritional Outlook





Telefones:

Atendimento:

11 97156-1911

Newsletter: