Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Mais oportunidades para ingredientes funcionais

O interesse por alimentos funcionais está acelerando na esteira da pandemia da Covid-19. Embora seja importante conhecer os benefícios mais procurados, também é de grande importância para os fabricantes de alimentos e bebidas entender quem está procurando esses produtos. Pesquisas recentes com consumidores mostram ampla aceitação, um bom presságio para o futuro da categoria.

As mudanças demográficas estão posicionando produtos funcionais para o crescimento, de acordo com um relatório publicado pela pesquisadora de mercado Mintel. Em 2025, 41% da população será composta da Geração Z e da geração do milênio. Esses consumidores mais jovens já são os mais engajados no uso de produtos funcionais e estão mais focados em dietas que apoiam o bem-estar físico e mental.

Os consumidores mais velhos representam outra oportunidade, uma vez que a proporção de consumidores com 65 anos ou mais está crescendo a uma taxa mais rápida do que qualquer outra faixa etária. Ingredientes bem estabelecidos e reconhecíveis podem ressoar mais com este grupo, porque são mais lentos para adotar as tendências emergentes de saúde e bem-estar, de acordo com a Mintel.

Os consumidores têm experimentado alimentos com ingredientes que percebem que vão ajudá-los a construir imunidade, prevenir inflamação, ajudar sua saúde digestiva e aliviar o estresse e ansiedade, de acordo com o Serviço de Acompanhamento de Comportamento e Aspirações de Saúde do NPD Group, que rastreia hábitos de consumo ligados a metas de bem-estar e identifica tendências principais.

Aumentar a imunidade e reduzir a inflamação foram as principais preocupações com a saúde que os consumidores tentaram tratar com alimentos e substâncias alimentares durante a pandemia. Para aumentar a imunidade, entre os alimentos de maior crescimento estão o sabugueiro e a moringa. O sabugueiro, que de 2019 a 2020 teve um salto de 88% no uso, também é considerado antiviral, e acredita-se que a moringa tenha propriedades antiinflamatórias e ajuda na saúde das articulações e do coração, de acordo com o NPD Group. A cúrcuma e o mel de Manuka também são bastante procurados pelos consumidores.

A pandemia mudou muitas rotinas de consumo e também está mudando a forma como os consumidores percebem muitos alimentos e ingredientes, e aqueles com um claro benefício funcional podem ter um interesse crescente nos próximos anos.

Fonte: Food Business News




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001