Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Ingredientes de apoio à saúde das articulações

As doenças das articulações e do tecido conjuntivo continuam a crescer entre uma população em envelhecimento, resultando em custos significativos financeiramente e impactando negativamente a qualidade de vida.

Um relatório da Mordor Intelligence projetou que o mercado global de suplementos de saúde para ossos e articulações cresceria a um CAGR de 6,6% de 2019 a 2024. Esse crescimento foi atribuído em parte a uma prevalência crescente de doenças de estilo de vida associadas ao envelhecimento, bem como um aumento na população de Baby Boomers.

A glucosamina e a condroitina já foram o padrão no cuidado nutricional das articulações. No entanto, esses ingredientes sofreram declínio constante nas vendas nos últimos cinco anos.

Os consumidores estão procurando ingredientes que os ajudem a permanecer ativos. Em resposta, o mercado de saúde conjunta continua a evoluir, à medida que uma nova classe de ingredientes entra em cena, impulsionando ainda mais a inovação e o crescimento do mercado.

O ácido hialurônico é uma substância natural produzida pelo organismo que tem três funções principais - lubrificação das articulações, promover o crescimento da cartilagem e do osso e reduzir a inflamação.

Um estudo determinou que o ácido hialurônicoadministrado por via oral se liga aos receptores intestinais, suprimindo as citocinas que levam à inflamação. Um ensaio randomizado, duplo-cego e controlado por placebo revelou que a suplementação oral diária com uma mistura de extrato natural contendo 48mg de ácido hialurônico melhorou significativamente a dor no joelho e função física naqueles com osteoartrite de joelho.

Além da suplementação oral, as injeções de ácido hialurônico também se mostraram úteis no tratamento de doenças articulares. Em um ensaio piloto randomizado e controlado, 40 participantes com osteoartrite exibindo dor unilateral ou bilateral no tornozelo receberam injeções de ácido hialurônico em intervalos de duas semanas e demonstraram diminuição da dor e melhora da função do pé em curto prazo. Outra pesquisa demonstrou que a combinação de suplementação de ácido hialurônico oral com injeções pode ajudar a estender os seus benefícios potenciais de alívio da dor.

O colágeno, glucosamina e ácido hialurônico são compostos bioativos encontrados em grandes quantidades na membrana da casca do ovo de galinha. Devido a sua composição, a casca do ovo é um novo ingrediente dietético que está chegando ao mercado de saúde conjunta.

A suplementação com casca do ovo tem se mostrado eficaz e segura para o tratamento da dor e rigidez associadas à osteoartrite no joelho. Um ensaio clínico intervencionista nutricional randomizado, duplo-cego e controlado por placebo de 2021, trabalhou com 150 indivíduos com diagnóstico positivo de osteoartrite de joelho. Os participantes suplementados com 300mg/dia de casca do ovo relataram diminuição nos escores de dor auto-relatados apenas uma semana após o início do tratamento. Além disso, aqueles que suplementaram com casca do ovo relataram escores de funcionamento primário da vida diária mais baixos, demonstrando que a casca do ovo pode ajudar com sucesso a aliviar a dor no joelho causada pela osteoartrite.

Dois estudos clínicos abertos realizados em humanos examinaram a membrana natural da casca do ovo para a saúde das articulações e do tecido conjuntivo. Os pesquisadores determinaram que 500 mg/dia de membrana natural da casca do ovo reduziu significativamente a dor rapidamente (sete dias após) e continuamente (30 dias após).

Fonte: Natural Product Insider




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001