Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Haribo lança produtos inspirados em brinquedos da Mattel

Inspirada nas tradicionais marcas Barbie e Hot Wheels, a Haribo lançou uma linha exclusiva de balas de gelatina com novos formatos e sabores, sendo o primeiro licenciamento da marca no Brasil.

Com foco em fortalecer a sua distribuição e conquistar novos consumidores, a Haribo oferece formatos que remetem à famosa boneca e aos tradicionais carrinhos. Os novos pacotes trazem sabores inovadores com o objetivo de levar diferencial ao consumidor, de acordo com tendências mundiais da categoria e do segmento.

Sabores como cereja e milkshake, sucesso no mercado global, além de sabores nostálgicos como blue ice, estão na lista dos lançamentos e são parte da estratégia para o Brasil de fortalecimento da marca, que espera um crescimento anual de 40%, ante 2020, e considera a inovação um importante pilar para alcançar esses números. “Queremos inspirar momentos de felicidade e inovar no Brasil com sabores que são sucesso no mundo e tendência em outras categorias. Para isso, trouxemos o universo dos brinquedos mais famosos do mundo, Barbie e Hot Wheels, em cada detalhe dos produtos. Esses lançamentos irão dinamizar nossas vendas no segundo semestre de 2021”, enfatizou Alexandre Nedel, diretor comercial da Haribo no Brasil.

Milkshake é um sabor que foi inovação da Haribo no mercado europeu com grande aceitação; sua cremosidade é muito apreciada pelo consumidor, sendo um diferencial na categoria. Cereja tem se popularizado cada vez mais no mercado, trazendo o frescor da fruta com um toque levemente ácido. Além disso, com a pandemia, sabores nostálgicos ganharam relevância, como o clássico blue ice, já que o consumidor tem buscado resgatar momentos vivenciados antes da quarentena.

O mix de frutas é indiscutivelmente o sabor líder de vendas na categoria. Nossos Ursinhos de Ouro, por exemplo, são o ícone da marca e mais de 160 milhões são produzidos diariamente em todo o mundo. Assim, para complementar o portfólio de Barbie e Hot Wheels, era fundamental trazer também a combinação de sabores consolidados da categoria”, disse Alexandre.

A novidade está sendo produzida na fábrica da empresa, em Bauru, SP, com capacidade para produção de 10 mil toneladas por ano.

Apesar do Brasil ser um dos maiores mercados de confeitos do mundo e a categoria de balas de gelatina estar bastante aquecida, o potencial de crescimento ainda é enorme. Atualmente, a média de consumo per capta de balas de gelatina no Brasil está em torno de 50g/ano, enquanto em mercados mais maduros, como o europeu, o consumo é de aproximadamente 400g na Espanha e 4 kg na Alemanha.

Fonte: PR Consulting Americas




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001