Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Estudo destaca os benefícios da redução do açúcar

À medida que o interesse do consumidor em melhorar a saúde e o bem-estar continua aumentando, o interesse por adoçantes naturais em favor do açúcar continua. Com base nos resultados de um estudo recente no Massachusetts General Hospital, essa tendência provavelmente continuará.

Os pesquisadores basearam suas conclusões em uma simulação baseada na Iniciativa Nacional de Redução de Sal e Açúcar (NSSRI) dos Estados Unidos, proposta em 2018. A simulação incorporou dados demográficos e dietéticos nacionais da Pesquisa Nacional de Exame de Saúde e Nutrição [NHANES] em 3 ciclos ( 2011-2016), acrescentou doenças relacionadas ao açúcar de meta-análises e custos de políticas e custos relacionados à saúde de fontes estabelecidas.

Os resultados foram chocantes: Alcançar as metas de redução de açúcar do NSSRI (redução de 20% em alimentos embalados e redução de 40% em bebidas) poderia prevenir 2,48 milhões de eventos de DCV (doença cardiovascular), 0,49 milhão de mortes por DCV e 0,75 milhão de casos de diabetes; ganho de 6,67 milhões de QALYs (anos de vida ajustados pela qualidade); e economizar US$ 160,88 bilhões em custos líquidos de uma perspectiva social ao longo da vida.

Os consumidores já exigem produtos com baixo teor de açúcar e as marcas têm respondido rapidamente - não por causa das obrigações, mas por causa dos resultados financeiros. Dados da FMCG Gurus de fevereiro de 2021, indicaram que 56% dos consumidores planejavam reduzir a ingestão de açúcar nos próximos 12 meses. Além disso, 70% disseram que apreciam as alegações sem açúcar. Os dados do NHANES tiveram esse número mais próximo de 80%.

A questão, então, continua a ser fazer com que o gosto de pouco ou nenhum açúcar seja o que os consumidores desejam. Produtos de confeitaria com baixo ou sem açúcar, sobremesas congeladas, pães e confeitos devem ter um gosto bom, ou os consumidores não irão repetir a compra. Embora a redução do açúcar seja importante para muitos consumidores, consumir alimentos saborosos é quase sempre de maior prioridade.

A pesquisa e o desenvolvimento (P&D) contínuos de ingredientes adoçantes naturais são de extrema importância. Os consumidores nunca desistirão das pequenas indulgências; a responsabilidade recai sobre a indústria de trabalhar para tornar as indulgências mais saudáveis uma opção mais prevalente.

Fonte: Food Beverage Insider




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001