Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Combinando sabores com benefícios em bebidas de bem-estar

Combinando sabores com benefícios em bebidas de bem-estar

Qual é o sabor do bem-estar? Talvez seja um sabor de fruta tradicionalmente popular ou um botânico. Talvez seja um ingrediente conhecido por seus benefícios antioxidantes ou nootrópicos. Quer sejam frutas vermelhas, especiarias, chá ou algo completamente diferente, certos sabores e ingredientes podem transmitir uma sensação de saúde e bem-estar. Essa associação entre saúde e sabor tem um enorme potencial para as marcas de bebidas aumentarem seus portfólios com bebidas funcionais e saudáveis.

De acordo com o Hartman Group, 62% dos consumidores concordam que as bebidas desempenham um papel muito importante em sua saúde e bem-estar pessoal. Além disso, 44% disseram que gostariam que as bebidas “fizessem alguma coisa” por eles. Um número cada vez maior de consumidores deseja que suas bebidas sejam funcionais e ofereçam mais benefícios à saúde.

Para marcas de bebidas, sabores inspirados no bem-estar, como sabugueiro e açafrão, ou novas colaborações de aroma e sabor inspiradas no bem-estar, como maçã groselha ou hibisco de melancia, apresentam oportunidades para celebrar as propriedades saudáveis dos seus produtos. A chave para perceber essas sinergias é combinar cuidadosamente sabores específicos com benefícios específicos. Isso pode ajudar as marcas a se destacarem entre os concorrentes e capturar o interesse de novos consumidores.

A categoria de alimentos e bebidas saudáveis está repleta de ingredientes benéficos e alegações de saúde, mas não existe uma definição padrão para o que torna uma aplicação "saudável". Os consumidores que navegam nesse campo podem ficar confusos ao tentar determinar se um produto é saudável; eles procuram ativamente por dicas de saúde e bem-estar nas embalagens dos produtos.

Sabores de bem-estar podem ajudar a sinalizar aos consumidores uma experiência sensorial que eles já associam com saúde e bem-estar. As marcas que podem aproveitar o apelo saudável dos sabores de bem-estar estarão mais bem posicionadas para aumentar a visibilidade e a atratividade das suas aplicações de bebidas. Embora combinar sabores com estados de necessidade e benefícios funcionais seja uma arte, pode ser eficaz para chamar a atenção dos consumidores.

Por exemplo, os cítricos são comumente associados à imunidade. Os sabores cítricos clássicos, como lima e toranja, combinam naturalmente com as vitaminas A e C, bem como com ingredientes de imunidade emergentes como moringa (Moringa oleifera) e manjericão (Ocimum tenuiflorum). Da mesma forma, sabores sofisticados como bergamota e laranja sanguínea podem evocar sentimentos de luxo e curiosidade, ao mesmo tempo que transmitem um apelo ao bem-estar.

Os seguintes sabores podem combinar efetivamente com certos benefícios funcionais ou estados de necessidade orientados para o bem-estar:

  • Sabores fermentados + saúde intestinal: muitos consumidores recorrem a bebidas fermentadas como o kombuchá com a ideia de apoiar a saúde intestinal. As possibilidades incluem vinagre de maçã e sabores de frutas.
  • Sabores agridoces + imunidade: frutas escuras tradicionalmente reconhecidas como antioxidantes, como mirtilo, amora e cranberry, carregam associações com prevenção e imunidade. Considere também os novos sabores de frutas vermelhas que também estão na moda como alimentos saudáveis, como sabugueiro, mirtilo, açaí e groselha.
  • Especiarias + inflamação: alguns consumidores procuram especiarias com propriedades antiinflamatórias potenciais, como gengibre e canela. O par açafrão-da-índia com pimenta-do-reino pode melhorar a absorção.
  • Florais e frutas + hidratação: sabores suaves de flores como sabugueiro e capim-limão combinam maravilhosamente com frutas leves como melão e pêssego para bebidas refrescantes de hidratação.

Isso é apenas a ponta do iceberg no que diz respeito ao conjunto completo de possibilidades de sabores com apelo para a saúde. Para que as marcas de bebidas lancem com sucesso novos aplicativos de saúde e bem-estar, os consumidores devem estar habilitados a fazer fortes conexões entre uma bebida e sua saúde pessoal. Aproveitando sabores e aromas que comunicam saúde e bem-estar, as marcas de bebidas têm um conjunto de ferramentas excepcionalmente poderoso para atrair o consumidor voltado para o bem-estar.

Fonte: Food Beverage Insider




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001