Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


A nova onda de oportunidades para nutrição funcional

Os consumidores em todo o mundo estão colocando cada vez mais ênfase na nutrição positiva, ao invés dos métodos mais tradicionais de controle da dieta, de acordo com a análise da Innova Market Insights.

Uma média de 71% dos entrevistados na Pesquisa de Saúde e Nutrição da Innova em 2020 indicou que era "importante" ou "muito importante" escolher alimentos e bebidas que aumentam positivamente a nutrição ou beneficiam o funcionamento do organismo.

A tendência de longa data de gestão proativa da saúde e do bem-estar ganhou maior destaque com a pandemia da Covid-19. Essa tendência engloba o desejo crescente de manter a boa forma física e mental, desenvolvendo-se paralelamente a um enfoque mais imediato na segurança da saúde e higiene pessoal.

Consumidores de diferentes gerações e diferentes partes do mundo estão hoje investindo em sua própria nutrição personalizada, com diferentes necessidades, motivações e comportamento que direcionam o interesse em benefícios funcionais específicos.

No entanto, existem algumas diferenças entre as faixas etárias, observa o pesquisador de mercado. Os menores de 35 anos tendem a se concentrar mais na aparência física e no desempenho, por exemplo, enquanto os grupos mais velhos estão mais interessados em benefícios de saúde direcionados ou específicos para a idade.

Mesmo antes da pandemia, os consumidores estavam adotando uma abordagem mais holística da saúde, com foco na nutrição positiva para aumentar a resiliência do organismo e melhorar o bem-estar físico, mental e emocional, escolhendo alimentos e bebidas funcionais, bem como mantendo ou aumentando os exercícios, protegendo o organismo de ameaças à saúde e utilizando mais produtos de autocuidado.

De acordo com a Innova Market Insights, as direções futuras para o desenvolvimento de novos produtos serão lideradas por oportunidades crescentes para produtos que trazem várias alegações de saúde, como saúde intestinal, imunidade e benefícios para aumentar o humor.

As vantagens adicionais de um intestino saudável, além das áreas mais estabelecidas de digestão e imunidade, continuam a ser exploradas. A Innova Market Insights destaca evidências crescentes sobre o eixo intestino-pele e como a redução das dietas açucaradas e gordurosas pode ajudar a combater a inflamação da pele e das articulações.

Da mesma forma, há uma compreensão crescente de como as bactérias boas no intestino podem promover melhorias na saúde mental, possibilitando melhorias no humor e na felicidade ao reduzir o estresse e a fadiga, bem como otimizar o relaxamento e os padrões de sono.

Fonte: Food Ingredients First




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001