Vote

Vote

Doremus

Vote

BCFoods

Vote

Química

Vote

MCassab

Vote

Barentz

Vote

Alibra

Vote

GELCO

Vote

DAXIA

Vote

Nexira

Vote

Disproquima

Vote

Genu-in

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Pesquisa revela que jovens estão consumindo menos bebidas alcoólicas

Uma pesquisa realizada pela consultoria Go Magenta em conjunto com a Offerwise indicou que 62% dos brasileiros consideram reduzir o consumo de álcool, buscando uma vida mais saudável e equilibrada. O estudo "Copo Meio Cheio" entrevistou mais de mil pessoas de diversas regiões do país para compreender a relação do público com bebidas alcoólicas e não alcoólicas.

Os resultados do estudo também revelam um aumento na aceitação de alternativas ao álcool: 83% dos entrevistados afirmaram estar dispostos a experimentar bebidas não alcoólicas. Dentre aqueles que já moderaram seu consumo, 89% relataram que sua vida social permaneceu a mesma ou até melhorou.

Gabi Terra, fundadora da Go Magenta, destacou que essas mudanças representam uma oportunidade para a indústria de bebidas. “Há um grande espaço para inovação no portfólio, desde ready-to-drinks não alcoólicos e funcionais até bebidas com baixo teor alcoólico, como small beers, que já são populares em outros mercados”, afirmou.

A análise por faixa etária revelou motivações diversas para a moderação do consumo de álcool. Na Geração Z, 30% dos jovens preferem beber menos para evitar episódios de “ressaca moral” e manter um maior autocontrole. Por outro lado, os millennials destacaram preocupações relativas à ressaca física e objetivos relacionados à perda de peso como principais fatores que influenciam sua decisão de reduzir o consumo.




Telefones:

Atendimento:

11 97156-1911

Newsletter: