Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Saúde mental e cognição criam oportunidades para novos ingredientes

Cada vez mais os consumidores estão colocando os holofotes na saúde mental. Mas a saúde geral do cérebro consiste em mais do que apenas saúde mental; também significa saúde cognitiva, ou seja, a capacidade de pensar, aprender e lembrar. Priorizar a saúde mental e cognitiva significa priorizar a qualidade de vida geral em todas as idades.

Esse foco maior na saúde geral do cérebro também se reflete no mercado, onde o mercado global de suplementos para a saúde cerebral representou US$ 8 bilhões em 2021, com uma promissora taxa composta de crescimento anual (CAGR) de 9% esperada de 2021 a 2028. Isso coloca o mercado em US$ 15 bilhões em 2028, abrindo muitas oportunidades para produtos que oferecem benefícios para a saúde cerebral.

Nesse contexto, a demanda por suplementação de suporte cognitivo está crescendo de forma constante, abrindo oportunidades interessantes para novos ingredientes usados em suplementos dietéticos e marcas de alimentos funcionais.

Quando se trata de formulação de suplementos dietéticos cognitivos, muitas opções de ingredientes trabalham com o organismo para apoiar a saúde mental e o bem-estar. A seleção de ingredientes exclusivos e com suporte clínico é um método para as marcas se diferenciarem. O S-adenosil-L-metionina, conhecida pelo mercado de saúde cerebral como SAMe, é um deles.

SAMe é um dos agentes de metilação mais cruciais no corpo humano, essencial para manter várias funções, incluindo desintoxicação, regulação de genes, equilíbrio do humor e controle da inflamação. Atua como um cofator doador de metil, sintetizado como parte de um processo sequencial via de reação (conhecida como metabolismo de um carbono ou ciclo de metilação) envolvendo folato e vitamina B12. Graças à sua atividade doadora de metil, desempenha um papel multifacetado na saúde cerebral, atuando nas áreas de neurotransmissão, neuroplasticidade e neuroproteção.

Assim como a saúde mental e cognitiva trabalham juntas para melhorar a saúde geral do cérebro, dois outros atores-chave estão envolvidos no ciclo de metilação e desempenham um papel fundamental na saúde cognitiva: folato e glutationa.

O folato, ou 5-MTHF, é a forma biologicamente ativa do ácido fólico que o corpo humano pode utilizar imediatamente (mesmo se afetado por polimorfismo enzimático), sem precisar de qualquer metabolização. No ciclo de metilação, juntamente com a vitamina B12, suporta a transformação de homocisteína em metionina e depois em SAMe. É um nutriente essencial que pode melhorar o desempenho cognitivo e ajudar no comprometimento cognitivo leve, reduzindo os níveis de homocisteína, uma causa modificável potencialmente crucial de disfunção cognitiva.

A glutationa é o principal antioxidante do organismo que pode ajudar a combater o estresse oxidativo no cérebro, eliminando os radicais livres. Manter níveis adequados de glutationa é fundamental para preservar a saúde cerebral e melhorar suas funções, incluindo a memória.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001