Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Funcionalidade, redução de açúcar e produção sustentável na formulação de bebidas

Ao formular novas bebidas, as marcas de alimentos e bebidas observam as tendências de consumo e as iniciativas de sustentabilidade para criar produtos melhores para você. A formulação que conquista a lealdade do consumidor requer uma mistura de arte e ciência.

Segundo especialistas, os pilares que continuarão a influenciar o desenvolvimento de novos produtos na próxima década são funcionalidade, redução de açúcar e produção sustentável.

Pesquisadores da indústria descobriram que 60% dos consumidores buscam ativamente funcionalidade adicional em produtos alimentícios e bebidas.

Já a redução do consumo de açúcar é um dos principais objetivos dos consumidores e das indústrias. Além da grande maioria dos consumidores limitarem ou evitarem totalmente o açúcar, grandes empresas se comprometeram a reduzi-lo em resposta às demandas dos consumidores.

As alegações de sustentabilidade também estão ganhando força com os consumidores, com grande parte deles demonstrando maior probabilidade de comprar alimentos embalados com uma alegação de sustentabilidade e, ainda, dispostos a compartilhar com as marcas os custos adicionais associados à produção sustentável.

Os consumidores também procuram ingredientes que agregam valor e diferenciação, com destaque para os que atendem aos seus de necessidade, como energia, perda de peso, sono/relaxamento, saúde/imunidade preventiva, função cognitiva, saúde intestinal, beleza e desempenho esportivo/hidratação.

No entanto, o sabor continua sendo imperativo na formulação de alimentos e bebidas. É nesse item que a modulação do sabor requer uma mistura de ciência e arte, equilibrando sabor e função; identificando o ingrediente padrão; e atendendo a conformidade de validação de alegações.




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001