Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Citrosuco lança unidade para produção de ingredientes naturais

A Citrosuco, uma das maiores produtoras mundiais de suco de laranja, responsável por 20% da oferta global do produto, anunciou o lançamento da Evera, sua nova unidade de negócios que produzirá ingredientes naturais para diversas indústrias por meio do reaproveitamento tecnologia de resíduos da laranja, como cascas, folhas, flores e sementes.

A nova unidade nasce com um portfólio de 18 produtos para mais de 90 aplicações, incluindo alimentos de origem vegetal, como ketchup, maionese, calda de chocolate, smoothies diversos e, inclusive, hambúrgueres veganos, onde os insumos Evera podem ser utilizados na formulação. Neste primeiro momento, o foco da produção será o abastecimento da indústria de alimentos e bebidas.

De acordo com John Lin, diretor de negócios da Evera, pesquisas de mercado mostraram que os consumidores estão procurando cada vez mais por produtos de marca limpa. "Através do aproveitamento de toda a nossa produção, vamos oferecer alimentos mais saudáveis, produzidos por meio de processos sustentáveis. Hoje, temos uma gama de ingredientes naturais que podem ser aproveitados no mercado de alimentos e bebidas, melhorando a saudabilidade e o valor nutricional dos produtos finais", disse John Lin, diretor de negócios da Evera.

Segundo Lin, o apetite por novos insumos vai depender do mercado, mas a Evera já tem condições de entregar cerca de três a cinco mil toneladas dos novos produtos no primeiro ano de operação.

A Evera chega ao mercado com faturamento estimado em US$ 150 milhões e ampliará o acesso ao mercado de produtos clean label, que representam globalmente mais de US$ 100 bilhões, com perspectiva de crescimento.




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001