Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


A indulgência e saudabilidade dos snacks

Embora os snacks tenham sido associados à indulgência culpada, uma série de novas ofertas está surgindo no mercado que se alinham mais de perto com os objetivos holísticos de bem-estar dos consumidores. À medida que mais pessoas adotam uma abordagem proativa para o bem-estar holístico, procuram cada vez mais snacks que as ajudem a se sentirem bem, tanto mental quanto fisicamente.

Segundo especialistas, “beliscar” pode servir como uma recompensa, proporcionando um rápido aumento de humor que pode ajudar a aliviar o estresse ou a tensão. Com isso em mente, os consumidores estão buscando guloseimas saborosas e nutritivas com ingredientes que se relacionam com diferentes áreas de bem-estar.

Isso significa que o conceito de tamanho único não é mais satisfatório. Pesquisas indicam os consumidores procuram produtos personalizados para atender as suas necessidades nutricionais individuais. Marcas que diversificam suas ofertas para atingir estados de necessidade como energia, imunidade e mentalidade estarão bem posicionadas para o sucesso em 2023 e além.

Alimentos com ingredientes saudáveis, incluindo grãos antigos, feijões, leguminosas, nozes e sementes, podem ajudar a fornecer uma sensação de saciedade, sem um pico de açúcar no sangue. Snacks e itens de panificação feitos com grãos antigos, farinhas sem glúten ou amidos resistentes podem ajudar a satisfazer o desejo por alimentos ricos em carboidratos. Alguns ingredientes alimentícios integrais também podem oferecer proteína extra, fibra e outros nutrientes importantes, juntamente com sabores, texturas e cores desejáveis.

De bolachas e biscoitos a pãezinhos e pães, uma variedade de desenvolvimentos de novos produtos tem como alvo as abordagens alimentares como ceto, vegano e com baixo teor de carboidratos, além de sem glúten e para diabéticos.

Nesse cenário, os botânicos funcionais podem desempenhar um papel importante. Ingredientes como guaraná, erva-mate e café verde são fontes vegetais de cafeína e nutrientes antioxidantes que podem apoiar um estilo de vida ativo. Os ingredientes funcionais que promovem energia, foco mental e desempenho de exercícios fazem parte do movimento crescente de novos produtos. As barras nutricionais geralmente apresentam ingredientes saudáveis e botânicos e são uma escolha popular para os consumidores em trânsito.

Os snacks oferecem a oportunidade perfeita para adotar uma abordagem personalizada à nutrição, permitindo que os consumidores escolham seus sabores, formatos e funções preferidos.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001