Vote

Vote

Doremus

Vote

BCFoods

Vote

Química

Vote

MCassab

Vote

Barentz

Vote

Alibra

Vote

GELCO

Vote

DAXIA

Vote

Nexira

Vote

Disproquima

Vote

Genu-in

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Naturannova desenvolve adoçante natural a partir de novo peptídeo

Usando fermentação de precisão, a startup Naturannova desenvolveu um peptídeo de proteína vegetal zero calorias que pode substituir a doçura do açúcar em alimentos e bebidas.

De acordo com Antonella De Lazzarri, fundadora e diretora de negócios da Naturannova, Sweet Protein + é um novo peptídeo totalmente natural que substitui os adoçantes atuais na indústria de alimentos e bebidas. É uma sequência específica de aminoácidos encontrada em uma proteína vegetal comestível e o ingrediente final é puramente essa proteína com as funcionalidades desejadas em formato de pó ou líquido. “A novidade é que você não encontra essa proteína sozinha na natureza, mas pode rastrear a fonte vegetal original”, acrescentou.

O adoçante da Naturannova é desenvolvido por meio de fermentação de precisão, tecnologia que utiliza microrganismos, leveduras ou microalgas para produzir uma proteína, molécula ou substância idêntica às tradicionalmente encontradas no ingrediente alvo. Essa tecnologia não requer grande quantidade de água, terra ou agroquímicos que agridem o meio ambiente, tornando a produção do Sweet Protein + um processo mais sustentável.

Sweet Protein + contém zero calorias, é derivado de uma fonte vegetal e tem um baixo valor de índice glicêmico quando comparado a outros adoçantes.

Atualmente, a Naturannova é uma startup em estágio inicial, trabalhando em escala de laboratório e produzindo miligramas de Sweet Protein + sob encomenda. No entanto, há muitas oportunidades de escalar e produzir maiores quantidades em um futuro próximo.




Telefones:

Atendimento:

11 97156-1911

Newsletter: