Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Corantes naturais em direção à indulgência consciente

As cores constituem um fator significativo para proporcionar uma experiência sensorial aprimorada, que é parte do movimento em direção à indulgência consciente. Segundo Catalina Ospina, especialista técnica de marketing da DDW, os consumidores querem opções mais saudáveis, autenticidade e meios responsáveis de produção e distribuição, mas sem comprometer o prazer dos alimentos, sabores e texturas.

Como parte da Givaudan desde 2021, Ospina ressalta que a mudança permite uma sinergia sem precedentes na construção de um portfólio de cores robusto para a Sense Colour, uma equipe de especialistas dedicados ao design visual de cores e um forte pipeline de inovação, com novas soluções no futuro para ajudar os clientes globais a criar produtos alimentícios atraentes. “Além do crescimento orgânico nas categorias tradicionais, onde os corantes naturais já comprovaram sua funcionalidade e apelo ao consumidor em geral, esperamos que a demanda por corantes naturais aumente junto com as categorias de alimentos não tradicionais que atendem à necessidade do consumidor de indulgência consciente”, acrescenta.

Ospina destaca que alimentos e bebidas à base de plantas, alimentos funcionais, nutrição personalizada, nootrópicos e alimentos direcionados ao humor essas tendências emergentes que envolvem um equilíbrio na celebração da experimentação sensorial dos alimentos e uma relação positiva com a natureza e apresentam excelentes oportunidades para a aplicação de soluções de corantes naturais.

Jody Renner-Nantz, gerente de aplicações da DDW, explica que cada formulação é diferente e tem seu próprio conjunto de desafios ao selecionar uma cor natural. Além dos tons básicos, outros fatores que são cruciais para se ter em mente ao escolher a cor certa incluem combinar o perfil de sabor desejado com as cores apropriadas e escolher uma cor que funcione com o pH do produto. Também é essencial considerar tratamento térmico durante o processamento e exposição potencial à luz.




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001