Vote

Vote

Doremus

Vote

BCFoods

Vote

Química

Vote

MCassab

Vote

Barentz

Vote

Alibra

Vote

GELCO

Vote

DAXIA

Vote

Nexira

Vote

Disproquima

Vote

Genu-in

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Formulando com prebióticos, probióticos e pós-bióticos

Prebióticos, probióticos e pós-bióticos são ingredientes cada vez mais utilizados em produtos alimentícios e bebidas, oferecendo uma variedade de benefícios para a saúde, tais como melhorar a saúde intestinal, aumentar a imunidade e apoiar a saúde digestiva.

Para avaliar e selecionar o melhor ingrediente prebiótico, probiótico ou pós-biótico, os formuladores devem, primeiro, entender o que são esses ingredientes e as diferenças entre eles.

Os prebióticos são um grupo de nutrientes degradados pela microbiota intestinal; os probióticos são microrganismos vivos que se destinam a trazer benefícios à saúde quando consumidos ou aplicados ao corpo; já os pós-bióticos são definidos como qualquer substância liberada ou produzida através da atividade metabólica do microrganismo, que exerce um efeito benéfico no hospedeiro, direta ou indiretamente”.

Tendo em conta que os probióticos são microrganismos vivos, devem ser capazes de sobreviver a quaisquer técnicas de processamento aplicadas após o ingrediente probiótico ser adicionado ao produto alimentício pretendido, para que este tenha o impacto desejado na saúde. Portanto, técnicas de processamento, como o processamento térmico ou sob pressão, que inativarão os probióticos, precisariam ser aplicadas antes da adição de probióticos. Posteriormente, técnicas alternativas de processamento, que são mais favoráveis aos probióticos, como fermentação e cultura, podem ser aplicadas após a adição de probióticos.

Além do tipo de processo de fabricação, o tipo, a cepa e a força dos probióticos utilizados terão impacto na sua sobrevivência durante a fabricação. Os formuladores precisariam trabalhar em estreita colaboração com os fornecedores de ingredientes para garantir que possam obter cepas microbianas de boa qualidade, adaptadas aos seus processos de fabricação específicos e à alegação do produto pretendido.

Com relação a oportunidades futuras, as tecnologias emergentes podem ser aplicadas a ingredientes prebióticos, probióticos e pós-bióticos para melhorar não só a sua capacidade de sobrevivência durante a fabricação, mas também a sua funcionalidade.




Notícias relacionadas



Telefones:

Atendimento:

11 97156-1911

Newsletter: