Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Os consumidores estão prontos para alimentos e bebidas que auxiliam no sono?

Não é surpresa que o mercado de suplementos de suporte ao sono realmente tenha acordado quando a Covid-19 perturbou as tranquilas noites de descanso. E mais de dois anos depois, uma pesquisa da ClearCut Analytics revela um crescimento contínuo nas vendas on-line de suplementos para dormir

Mas a necessidade de um auxílio na hora de dormir redundou em benefício de alimentos e bebidas que auxiliam no sono também? De acordo com Ranjana Sundaresan, analista-chefe de pesquisa da Spoonshot, os consumidores mostram crescente interesse no conceito de alimento como medicamento, preferindo consumir alimentos ao invés de pílulas como meio de melhorar a saúde, o que cada vez mais significa melhorar a qualidade do sono.

A análise da Spoonshot gerada por consumidores e influenciadores on-line sugere que o interesse geral em alimentos que melhoram o sono cresceu 90% nos 12 meses anteriores a janeiro de 2022. E quanto ao interesse do setor, as referências em blogs profissionais e mídia de negócios dispararam em 228% no mesmo período.

Segundo a análise de números da Spoonshot, o suporte ao sono ainda é um segmento de nicho no campo de alimentos e bebidas, representando apenas 0,05% dos produtos lançados. Mas onde algumas marcas veem posicionamento de nicho, outras veem espaço para crescimento. E se os produtos que criam atingirem os pontos de apoio ao sono, os consumidores os consumirão.

A pesquisa científica está demonstrando, sem sombra de dúvida, que o sono é tão importante para a saúde quanto qualquer outra coisa. Assim, não é surpresa que o consumidor agora esteja mais consciente do que nunca sobre a importância de uma boa noite de sono, buscando na pequena, mas crescente classe de alimentos e bebidas funcionais, uma forma de facilitar o sono.

Nesse sentido, os chás, especialmente variedades de ervas, lideram a categoria de alimentos e bebidas que auxiliam no sono, respondendo por 44,3% dos lançamentos que a Spoonshot rastreou. O que é muito surpreendente, já que os chás de ervas estão associados ao relaxamento, principalmente quando consumidos à noite.

Embora menos óbvio, as categorias de snacks e indulgências têm um apelo quase universal para suporte ao sono e sua reputação como alimentos de conforto pode apoiar o relaxamento e a redução do estresse quando formulados com os ingredientes certos.

Fonte: Nutritional Outlook




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001