Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Ingredientes bióticos ajudam os fabricantes de bebidas a oferecer benefícios de suporte imunológico

Como a primeira referência conhecida à imunidade foi durante a praga de Atenas em 430 a.C., o general e historiador ateniense Tucídides observou que as pessoas que se recuperaram de um ataque anterior da doença poderiam cuidar dos doentes sem contrair a doença uma segunda vez. Séculos depois, como a imunidade é uma necessidade de saúde onipresente, os especialistas observam que, no espaço de bebidas, os consumidores de hoje estão buscando produtos que ofereçam benefícios de suporte imunológico.

Essa busca do consumidor também aumentou a demanda por alimentos e bebidas funcionais ou fortificados.

Com um corpo de evidências sobre o papel que a nutrição desempenha na saúde imunológica, os especialistas observam que a pesquisa evoluiu nos últimos anos. Assim como evoluiu a compreensão da relação entre o microbioma e o sistema imunológico, aumentando ainda mais os já altos níveis de interesse em probióticos.

Os especialistas também observam que embora os consumidores associem mais as vitaminas C e D à saúde imunológica, o segmento emergente de bebidas pós-bióticas está ganhando força. Mesmo que os consumidores não conheçam exatamente as propriedades de cada biótico, os consideram benéficos para a sua saúde e isso torna mais fácil entender que os pós-bióticos também trazem benefícios à saúde.

Para cientistas de alimentos e fabricantes de produtos, os pós-bióticos oferecem vantagens no que se refere a formulação. Enquanto os probióticos devem permanecer vivos, desde o processamento e embalagem até chegar ao intestino do consumidor, os pós-bióticos não são organismos vivos e são altamente estáveis ao calor e ao pH.

Embora certas bebidas estejam particularmente bem posicionadas para incorporar ingredientes de suporte imunológico, os especialistas observam que a flexibilidade de formulação é fundamental para adicionar probióticos e pós-bióticos a uma variedade de produtos de bebidas.

Dada a importância do suporte imunológico em todas as fases da vida, os especialistas observam que é uma das principais preocupações dos consumidores de todas as faixas etárias. Pesquisas do International Food Information Council (IFIC) 2022 Food & Health Survey sugerem que o suporte imunológico é uma prioridade para adultos jovens e idosos, mas ressoa especialmente bem com os Millennials. De forma geral, a pesquisa encontrou forte interesse em produtos que apoiam a saúde imunológica.

O interesse crescente de hoje em saúde imunológica não mostra sinais de desaceleração. O mundo pode estar voltando a um ‘normal pré-pandemia’ em alguns aspectos, mas o interesse em produtos que oferecem suporte imunológico perdurará no futuro próximo.

Fonte: Food Bev




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001