Vote

Vote

Doremus

Vote

BCFoods

Vote

Química

Vote

MCassab

Vote

Barentz

Vote

Alibra

Vote

GELCO

Vote

DAXIA

Vote

Nexira

Vote

Disproquima

Vote

Genu-in

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Indulgência permitida mais saudável

Embora a maioria das categorias de alimentos e bebidas tenha sido impactada pela pandemia da Covid-19, poucas experimentaram a montanha-russa do mercado de indulgências.

De acordo com um relatório recente da Mintel, a incerteza e a disrupção de 2020 deixaram os consumidores recorrendo a produtos familiares e reconfortantes para apoio emocional. Como resultado, as vendas de chocolate, biscoitos e massa de biscoito, bolos e tortas preparadas e confeitos sem chocolate tiveram aumento nas vendas a cada ano de 2018 a 2021. Outro relatório da Mintel, esse de 2021, revelou que o mesmo era verdade para snacks salgados: quase 100% das famílias já consomem esses produtos e um terço dos snacks aumentou seu consumo quando as refeições em casa aumentaram nos últimos dois anos.

Além do aumento da demanda, o mercado de indulgência também está passando por uma grande transformação à medida que a pandemia avança. Dados do The Hartman Group mostraram que seis em cada 10 consumidores estão, agora, buscando o que consideram snacks saudáveis e nutritivos, ao invés de cortá-los completamente das suas dietas.

No entanto, os consumidores estão procurando produtos com alegações como menos açúcar, ingredientes naturais de frutas e vegetais e benefícios nutricionais e de bem-estar em seus produtos de confeitaria e snacks. A chave para ressoar com os consumidores é formular produtos que sejam indulgentes.

As marcas encontrarão inúmeras substituições disponíveis, capazes de transformar snacks e doces puramente insalubres em indulgências aceitáveis. E, quando bem feito, essas substituições serão amplamente favorecidas.

De acordo com o relatório da Mintel mencionado anteriormente, os consumidores estão fazendo a transição para seus estilos de vida pós-pandemia e muitos aspiram fazer melhorias em suas dietas. Uma maneira significativa de cortar parte da culpa associada aos tradicionais “prazeres culpados” é cortar o açúcar, pelo menos parcialmente.

Nesse sentido, os fornecedores de ingredientes estão trabalhando em opções que podem diminuir o teor de açúcar, mantendo o sabor indulgente que os consumidores esperam, e que sejam mudanças fáceis ou misturas alternativas de açúcar pré-formuladas.

Algumas marcas estão atendendo as tendências de rótulos limpos com xaropes naturais. Algumas das maneiras mais simples de tornar os rótulos mais limpos e atraentes é remover alguns dos adoçantes menos amigáveis ao consumidor, como xarope de milho rico em frutose (HFCS), e substituí-los por xarope de arroz integral ou xarope de tapioca. Da mesma forma, o açúcar e o açúcar mascavo podem ser substituídos por adoçantes à base de melaço, que não apenas confere doçura semelhante ao açúcar, mas também fornece nutrientes adicionais e notas de sabor complexas.

O açúcar de coco orgânico também é uma opção, oferecendo baixo índice glicêmico, bem como um sabor de açúcar mascavo caramelizado que ressoa bem para a categoria.

Fonte: Food Beverage Insider




Telefones:

Atendimento:

11 97156-1911

Newsletter: