Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Dieta colorida reduz o risco de declínio cognitivo

As pessoas que consomem regularmente grandes quantidades de flavonoides podem ter menos probabilidade de sofrer declínio cognitivo, em comparação com aquelas que consomem pequenas quantidades. De acordo com pesquisas recentes, uma dieta repleta de frutas e vegetais ricos em flavonoides pode reduzir o risco de declínio cognitivo em 20%,

Os flavonoides são compostos fenólicos comumente encontrados em frutas e vegetais, bem como em chá, vinho e grãos. Os compostos, responsáveis pelas cores vibrantes de frutas e vegetais, são bem conhecidos por seus benefícios à saúde, incluindo efeitos antioxidantes e anti-inflamatórios.

Pesquisas mostram que os poderosos efeitos dos flavonoides podem ser obtidos consumindo os alimentos que os contêm, como cranberries e chocolate, por exemplo, que pode proporcionar benefícios à saúde, como melhora do humor, função cerebral e imunidade.

Um estudo recente, publicado na Neurology, creditou a ingestão a longo prazo de frutas e vegetais repletos de flavonoides, incluindo morangos, laranjas, toranjas, sucos cítricos, maçãs, peras, aipo, pimentas e bananas, com chances significativamente menores de declínio cognitivo subjetivo (SCD), um declínio auto-observado na função cognitiva que é considerado um dos primeiros sintomas perceptíveis de demência e doença de Alzheimer. Os seus sintomas comuns incluem piora ou perda de memória e confusão mais frequentes.

As flavonas, encontradas em grandes quantidades em alguns chás e ervas, foram mais fortemente associadas à diminuição do risco de declínio cognitivo, representando uma redução de 38%, enquanto as antocianinas foram associadas a uma redução de 24%. As flavanonas também foram fortemente associadas à diminuição do risco.

Fonte: Food Beverage Insider



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001