Vote

Vote

Doremus

Vote

BCFoods

Vote

Química

Vote

MCassab

Vote

Barentz

Vote

Alibra

Vote

GELCO

Vote

DAXIA

Vote

Nexira

Vote

Disproquima

Vote

Genu-in

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Inovação com café e chá para aumentar a energia e reduzir a fadiga

Aumentar a energia e reduzir a fadiga são os benefícios mais procurados de alimentos e bebidas. Graças aos avanços dos fornecedores de ingredientes, opções naturais de cafeína provenientes de grãos de café e folhas de chá estão disponíveis para uso em bebidas e alimentos. Podem ser usados com bases de café e chá, ou em formato alheio, desde alimentos assados até sobremesas congeladas. No entanto, a bebida é o veículo de entrega preferido.

As motivações por trás do consumo de cafeína diferiram de acordo com a idade, sendo que os consumidores mais jovens, conhecidos como Geração Z, buscam cafeína conveniente na forma de bebidas engarrafadas ou enlatadas.

Para simplificar o processo de fabricação de bebidas com cafeína prontas para beber, os formuladores contam com a crescente caixa de ferramentas de ingredientes de café, chá e cafeína. Com café e chá, os pós instantâneos são a opção mais econômica. O formulador simplesmente reidrata o pó com água. A bebida base está pronta para posterior processamento e embalagem. Xaropes com sabor ou extratos de sabor simples também são uma opção. Em qualquer um desses formatos, outros ingredientes podem ser incluídos, como aromas, especiarias, cacau ou leite em pó.

Quando um sabor premium e fresco é o objetivo, são usados extratos, versões líquidas concentradas de café ou chá que são misturados à água. Os extratos são minimamente processados termicamente para preservar sabores e voláteis. O nível de concentração pode ser ajustado para sabor, cor, custo da xícara e facilidade de uso.

A maior parte da inovação está ocorrendo com extratos. Para produzir uma bebida de chá premium pronta para beber, o formulador começa com o chá pronto para obter sabor e aparência autênticos na formulação final. Coo muitos fabricantes não conseguem preparar folhas de chá no local, os fornecedores de ingredientes fornecem formas concentradas de chá preparado para diluição na fábrica. Esse chá preparado é otimizado para facilidade de uso e estabilidade e pode ser utilizado em processos de enchimento a quente ou a frio e acondicionado em qualquer tipo de recipiente. A natureza flexível do chá preparado permite a criação de bebidas como um chai latte de sabor complexo ou um hard seltzer com infusão de chá.

Todo chá “verdadeiro” é feito de folhas da mesma planta, a Camellia sinensis, cujas folhas são processadas de forma diferente para atingir diferentes dimensões de sabor. O chá preto tradicional passa por uma etapa de fermentação completa após a colheita das folhas. Esse processo não é uma fermentação microbiana, mas sim uma série de reações causadas pelas enzimas naturais da folha do chá que produzem milhares de compostos naturais. O chá Oolong sofre uma fermentação parcial, enquanto o chá verde e o branco quase não têm fermentação. Os chás escuros são fermentados e compreendem a categoria crescente de kombucha, uma bebida conhecida mais por seus benefícios à saúde. As inclusões de microrganismos especiais rendem uma bebida efervescente com função probiótica.

Do lado do café, os fornecedores estão sendo criativos com diferentes níveis de torra, certificações especiais e diferentes tipos de bebida, ou seja, bebida tradicional versus bebida fria. Este último é um processo lento, sem calor, que reduz a extração de compostos amargos e, por sua vez, produz um perfil de sabor mais suave. Envolve a maceração do café em água ambiente a fria por até 24 horas. A maioria dos fabricantes de bebidas não tem espaço, tempo ou experiência para fazer café frio. Por isso, contam com extratos produzidos industrialmente.




Notícias relacionadas



Telefones:

Atendimento:

11 97156-1911

Newsletter: