Vote

Vote

Doremus

Vote

BCFoods

Vote

Química

Vote

MCassab

Vote

Barentz

Vote

Alibra

Vote

GELCO

Vote

DAXIA

Vote

Nexira

Vote

Disproquima

Vote

Genu-in

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Um sistema alimentar sustentável deve dar prioridade à segurança

A crise geopolítica e econômica e os desafios de sustentabilidade que estão impactando os sistemas alimentares fazem refletir sobre o que é preciso para colocar uma refeição boa e saudável na mesa.

A crise tornou ainda mais urgente redobrar os esforços para construir um sistema alimentar sustentável que funcione para todos. Mas sustentável não significa apenas garantir que todas as pessoas tenham acesso aos alimentos, também é garantir que os alimentos sejam seguros para o consumo.

O Dia Mundial da Segurança Alimentar acaba de acontecer como um momento importante para aumentar a conscientização e o envolvimento com a segurança alimentar, mas é claro que o esforço e a colaboração contínuos são vitais para garantir que a segurança alimentar seja um negócio de todos.

A indústria global de alimentos leva muito a sério sua responsabilidade pela segurança dos alimentos. As empresas estão tomando decisões estratégicas alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e incorporando esses objetivos no ecossistema de segurança alimentar. Por exemplo, a ODS 1 (Sem pobreza) e a ODS 2 (Fome zero); todos sabem que a segurança alimentar e o fim da pobreza não podem ser alcançados sem alimentos mais seguros. É preciso continuar a fortalecer as capacidades por meio da gestão da segurança do sistema alimentar dos operadores de empresas de alimentos em todos os lugares.

O ODS 12 fala diretamente sobre o desperdício de alimentos e o gerenciamento de produtos químicos. Pode ser um desafio manter a segurança alimentar ao mesmo tempo em que reduz o desperdício de alimentos e requer uma consideração rigorosa da extensão da vida útil e rotulagem de durabilidade. A segurança alimentar também deve ser garantida, mantendo o controle dos contaminantes que geralmente vêm da reciclagem de plástico (circuito fechado, grau não alimentício, rótulos, tintas, etc.).

O ODS 6 aborda boa água e saneamento. Manter a segurança alimentar e aumentar a reutilização da água é um grande desafio na encruzilhada entre segurança alimentar e sustentabilidade, inclusão e crescimento dos sistemas alimentares, colocando mais esforços para desenvolver educação sobre boa gestão e gestão da água e novas práticas sobre a reutilização da água com as futuras orientações do CODEX nessa matéria sendo essenciais no desenvolvimento de capacidades nos sistemas alimentares.

Todos têm o direito de acesso a alimentos seguros e nutritivos. Para estar à altura dos desafios futuros, é preciso que todos se unam, construindo confiança e transparência dentro do setor e protegendo os consumidores.

Fonte: Food New Magazine




Telefones:

Atendimento:

11 97156-1911

Newsletter: