Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Conscientização do consumidor sobre rótulo limpo impulsiona demanda por soluções de ingredientes

Quando se trata de saúde e bem-estar, os consumidores não perdem motivadores. Com o início da pandemia, os consumidores encontraram um novo motivador para priorizar sua saúde, bem como os ingredientes que sustentam esses objetivos saudáveis.

Segundo especialistas, os consumidores estão mais interessados do que nunca em produtos com rótulos limpos porque significam um produto que não apenas melhorará sua saúde, mas também é melhor para o planeta. A popularidade dos rótulos limpos continuará a crescer nos próximos anos, à medida que os consumidores dão maior prioridade aos produtos que contêm ingredientes reconhecíveis, que são processados simplesmente usando métodos familiares que usariam em suas próprias cozinhas.

Uma pesquisa de rótulos limpos da FMCG Gurus USA de 2021, descobriu que 83% dos consumidores relataram gostar de ver “100% natural” em um rótulo, enquanto 67% observaram que preferem produtos minimamente processados.

As demandas dos consumidores por produtos de rótulo limpo decorrem das percepções de saúde em torno dos ingredientes. Pesquisas do International Food Information Council descobriram que, entre aqueles que procuram alimentos e bebidas feitos com ingredientes 'limpos', a saúde é a principal consideração. Um quarto dos entrevistados vê os ingredientes 'limpos' como um atalho para os benefícios para a saúde, outros dizem que estão evitando possíveis efeitos nocivos de ingredientes químicos (21%) ou ingredientes desconhecidos (18%), enquanto 17% os consideram mais nutritivos.

Os consumidores também estão mais atentos ao rótulo limpo. Oito e dois por cento dos consumidores acreditam que o rótulo limpo é importante, e quase tantos estão dispostos a pagar mais por produtos que consideram mais saudáveis ou mais limpos. Além disso, 75% dos consumidores indicaram que avaliam os ingredientes nas embalagens, enquanto 66% olham para o painel nutricional.

Com o interesse do consumidor em alimentos e bebidas de rótulo limpo em ascensão, os fornecedores observam que os fabricantes de bebidas estão adotando uma abordagem proativa para utilizar uma variedade de ingredientes que apoiam esses objetivos. Por exemplo, as marcas que procuram manter os ingredientes artificiais fora das declarações de ingredientes estão se voltando para soluções como a estévia, que obteve ganhos ao longo dos anos com os consumidores, à medida que se tornaram mais familiarizados com zero caloria, abrindo caminho para bebidas mais amigáveis aos rótulos e com baixo teor de açúcar.

Os fabricantes de bebidas também procuram evitar ingredientes artificiais ao desenvolver novos produtos funcionais, focando, mais do que nunca, em criar produtos que atendam à demanda do consumidor por bebidas saudáveis e funcionais. Lançamentos de novos produtos no espaço de bebidas promovem ingredientes funcionais que os consumidores mais experientes de hoje conectam a atributos saudáveis. A pesquisa de rótulos limpos da FMCG Gurus USA de 2021, descobriu que 58% dos consumidores estão preocupados com informações artificiais de ingredientes em rótulos de bebidas disfarçados por rotulagem complexa, e é por isso que os fabricantes recorrem a rótulos limpos para transmitir transparência e autenticidade. Também confiam na cor para fornecer sabor e dicas nutricionais que sinalizam ao consumidor uma bebida saudável em que podem confiar.

Embora o interesse do consumidor por bebidas limpas permaneça popular, os especialistas observam que a conscientização não é o mesmo que compreensão. O rótulo limpo não é uma estratégia de tamanho único. Existem certas categorias que os consumidores veem como uma indulgência e um rótulo limpo é menos importante. Para outras categorias, no entanto, ingredientes de rótulo limpo são um custo de entrada. Os consumidores não têm as mesmas expectativas para refrigerantes carbonatados quanto para uma bebida de suplemento nutricional. As marcas precisam reconhecer essas diferenças, específicas da categoria e do segmento de consumo-alvo.

Os especialistas também veem diferenças em como os ingredientes são percebidos por diferentes segmentos de consumidores. Os verdadeiros consumidores de rótulo limpo estão mais informados sobre os ingredientes. Portanto, embora a população em geral possa estar menos ciente de um ingrediente, os que buscam rótulos limpos tendem a estar familiarizados com eles, entendem seus benefícios e são receptivos a ter o ingrediente em um rótulo de bebida.

Diante disso, os fabricantes de bebidas não devem se sentir pressionados a tornar cada produto clean label, mas sim avaliar o segmento e suas necessidades. No entanto, para aqueles que desejam apoiar as necessidades de rótulo limpo, as alegações podem desempenhar um papel importante.

A demanda futura por rótulos limpos certamente crescerá nos próximos anos, à medida que os consumidores modernos se tornarem mais conscientes dos ingredientes e dos métodos usados para processá-los. Os rótulos limpos permitem que os fabricantes de bebidas estabeleçam confiança e fidelizem os consumidores, o que afeta positivamente os seus resultados.

Fonte: Bev Industry



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001