Vote

Vote

Doremus

Vote

BCFoods

Vote

Química

Vote

MCassab

Vote

Barentz

Vote

Alibra

Vote

GELCO

Vote

DAXIA

Vote

Nexira

Vote

Disproquima

Vote

Genu-in

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Além de nutritiva, casca da jabuticaba é aliada contra obesidade e síndrome metabólica

Uma pesquisa conduzida pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), financiada pela Fapesp, revelou que a casca da jabuticaba, uma fruta nativa do Brasil, pode oferecer benefícios significativos no tratamento da obesidade e da síndrome metabólica. O estudo destacou que, apesar de ser comumente descartada devido ao seu sabor adstringente, é rica em compostos fenólicos e fibras que demonstraram capacidade de modular o metabolismo da glicose.

A casca de jabuticaba é reconhecida por ser rica em antocianinas, um tipo de composto fenólico que influencia o metabolismo da glicose, estimulando a liberação de insulina. Além disso, também reduz a interleucina-6, contribuindo para a diminuição da resistência insulínica e inflamação do tecido adiposo.

Segundo a pesquisa, o consumo diário de pelo menos 15 gramas da casca da fruta melhorou, ao longo de cinco semanas, os níveis de inflamação e de glicose no sangue de indivíduos com síndrome metabólica e obesidade.

Apesar dos resultados positivos, os pesquisadores enfatizam que a casca da jabuticaba não é uma solução milagrosa por si só, mas sim uma ferramenta auxiliar que deve ser combinada com uma alimentação equilibrada e exercícios físicos.

Para contornar o sabor desagradável da casca, os pesquisadores sugerem o consumo de extratos e suplementos disponíveis no mercado.




Telefones:

Atendimento:

11 97156-1911

Newsletter: