Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Sweegen explora as dimensões do sabor

De acordo com Sweegen, a principal tendência em todo o mundo é criar bebidas melhores para todos; seja reduzindo o açúcar ou adicionando ingredientes funcionais, manter um sabor excelente e relevante localmente é crucial.

De acordo com Casey McCormick, vice-presidente sênior de inovação global da Sweegen, alcançar o perfil certo de saúde e sabor está se tornando mais fácil para as marcas à medida que ampliam seus kits de ferramentas de desenvolvimento de produtos. E isso está sendo feito através da exploração de novos adoçantes em alimentos e bebidas, como a proteína doce brazeína, e tecnologias modernas de estévia, como Reb M, feitas de bioconversão.

McCormick sinaliza que os consumidores também buscam moduladores de sabor modernos, que se encaixem com adoçantes inovadores para ajudar a reduzir o açúcar em qualquer percentual, desde a redução parcial até 100%. “Hoje, a expectativa com relação aos adoçantes é que sejam parecidos com o açúcar, mas há mais dimensões do sabor, como percepção do sabor e mouthfeel. Essas características podem ser gerenciadas com moduladores de sabor inovadores, como o Flavours for Taste Modulation da Sweegen”, afirmou.

A doçura do açúcar é diferente de qualquer outra, principalmente porque interage com os receptores gustativos em nível molecular. Os atuais adoçantes zero caloria, como o Bestevia Reb M e E da Sweegen, em combinação com sabores para modulação de sabor, percorreram um longo caminho para combinar o perfil de sabor único do açúcar.

A Sweegen usa várias ferramentas sensoriais para garantir a obtenção do perfil de sabor certo ao projetar sistemas personalizados de adoçantes e sabores.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001