Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


O que está impulsionando as tendências funcionais

As oportunidades de inovação surgem quando as empresas exploram as possibilidades de bebidas e alimentos funcionais por meio de estados de necessidade orientados pelo humor.

De matcha calmante a petiscos energizantes, produtos que focam no estado de humor estão chamando a atenção de consumidores e investidores. Calma, energia e renovação estão em primeiro plano, sendo tendência em vários formatos e sabores em alimentos e bebidas funcionais.

Uma pesquisa realizada no início de 2022, pela Market Place, coletou dados sobre motivação de compra, comportamento e apelo de alimentos e bebidas funcionais. No item formatos de alimentos funcionais em alta, os entrevistados foram solicitados a imaginar que os benefícios de saúde que buscavam em suplementos poderiam ser consumidos em um alimento indulgente. Supondo que os benefícios atendessem as suas necessidades, deveriam identificar qual dos seguintes formatos de alimentos achariam mais atraente, selecionando até três respostas. Os resultados foram: chocolate 32%, sorvete 32%, biscoito 28% e brownie 25%.

No item formatos de bebidas funcionais em alta, os entrevistados também foram solicitados a selecionar até três bebidas que considerariam mais atraentes se os benefícios à saúde que buscavam nos suplementos pudessem ser consumidos em uma bebida indulgente. As preferências foram: smoothie pronto para beber (RTD) 33%, bebida de café 27%, shot pronto a misturar (RTM) 25%, bebida de chá 25%, refrigerante 20% e bebida esportiva 19%.

Já no item benefícios funcionais, a pesquisa perguntou aos participantes quais benefícios à saúde usaram através de suplementos no ano passado. As escolhas foram bem-estar geral 55%, energia 43%, imunidade 40% e redução da ansiedade/estresse 26%.

Segundo especialistas, as oportunidades de inovação surgem quando as empresas exploram possibilidades funcionais de alimentos e bebidas por meio de estados de necessidade orientados pelo humor. Ao considerar a perspectiva dos consumidores de suplementos, cujos comportamentos já estão respaldando os benefícios funcionais que valorizam, as marcas podem identificar, inovar e comercializar bebidas e alimentos funcionais que vão conquistar os consumidores.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001