Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Mercado de lácteos fermentados cresce, ancorado em benefícios saudáveis

Rótulo limpo, açúcar reduzido, zero adição de açúcar e orgânico está tendo um impacto significativo na categoria de lácteos fermentados, incluindo iogurte refrigerado e bebidas de iogurte, queijo cottage, requeijão, creme de leite, molhos lácteos e coberturas batidas, com a maioria desses produtos registrando forte crescimento de vendas.

Segundo especialistas, os lácteos fermentados estão em alta, à medida que os consumidores se tornam mais interessados nos benefícios à saúde dos probióticos e na importância da saúde intestinal, sendo uma opção de alimentação saudável e ótimos veículos de entrega de probióticos e prebióticos. Além disso, afirmam que o iogurte continua a ser um subproduto do leite que ganhou prevalência mundial por ser um ingrediente-chave na produção especializada de alimentos e bebidas.

À medida que as tendências como açúcar zero, açúcar reduzido e orgânicos se tornam mais populares, a demanda do consumidor por produtos mais saudáveis, naturais e sustentáveis levará os fabricantes a inovar e reformular seus produtos. Mas é importante lembrar que reduzir o açúcar em produtos lácteos fermentados requer o equilíbrio entre doçura, sabor e textura e pode exigir alguma experimentação para encontrar a combinação certa de ingredientes e processos.

Os especialistas também observam que a conveniência é um importante fator de crescimento na categoria, com produtos de dose única, como iogurte refrigerado, iogurte bebível e iogurte bebível à base de plantas, registrando crescimento. Cream cheese e outros queijos, creme azedo, cottage e ricota também estão na lista com grande potencial de crescimento.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001