Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Desenvolvendo guloseimas indulgentes com prebióticos

A crescente conscientização do consumidor sobre a relação entre dieta e saúde está alimentando a demanda por produtos com mais fibras e menos açúcar, e os prebióticos fazem parte dessa inovação.

Os prebióticos são substratos que atuam como fonte de alimento para as bactérias saudáveis no microbioma intestinal. Ocorrem naturalmente em muitas frutas e vegetais, particularmente nos que contém alto teor de carboidratos e fibras, como alho, aspargo, raiz de chicória e cebola. Além de promoverem benefícios para a saúde digestiva, os ingredientes prebióticos, como inulina, frutooligossacarídeos e polidextrose, podem melhorar o perfil nutricional de produtos alimentícios, auxiliando na redução de açúcar ou gordura.

Com o crescente interesse no eixo intestino-cérebro, as marcas estão experimentando a adição de ingredientes prebióticos a alimentos e bebidas para atrair consumidores preocupados com a saúde. Uma das áreas de destaque é a de guloseimas saudáveis e indulgentes, que oferecem deleite diário e acessível, através de biscoitos, confeitos e assados com baixo teor de açúcar, rico em fibras e com os benefícios dos prebióticos.

Embora os benefícios prebióticos sejam amplamente comprovados cientificamente, a conscientização do consumidor sobre o papel de tais ingredientes permanece baixa, segundo algumas pesquisas, o que pode ser uma barreira para o posicionamento desses produtos no mercado.

Além de educar os consumidores sobre como os prebióticos podem contribuir para a saúde digestiva, algumas marcas optam por substituir prebióticos por alegações de alto teor de fibras ou combinar probióticos e prebióticos para capitalizar o reconhecimento do consumidor de probióticos no campo de bem-estar digestivo.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001