Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Barras nutricionais oferecem mais do que conveniência

Além de fazerem parte da rotina para profissionais em movimento, adultos ativos, atletas profissionais e amadores de fim de semana, o segmento de barras nutricionais está abrindo caminho para a inovação, com a introdução de ingredientes exóticos, como frutas tropicais secas e compostos da floresta tropical, que possuem atributos saudáveis, ao mesmo tempo que oferecem sabores e texturas diferenciados.

Proteínas, vegetais e cogumelos medicinais estão surgindo como formas de melhorar a nutrição e a funcionalidade. Probióticos e prebióticos também estão ajudando a atingir novos níveis de desempenho, fortalecendo a conexão entre um microbioma intestinal saudável e o bem-estar mental.

Os probióticos e as fibras prebióticas tiveram um boom à medida que a saúde digestiva e a imunidade passaram para o centro das atenções nos últimos anos. Ajudando na tendência, estão as novas cepas de bactérias benéficas que podem suportar o alto calor e as temperaturas que podem ser inerentes à produção de barras nutricionais.

Já a demanda por proteína evoluiu significativamente, com um foco maior em proteínas vegetais. Anteriormente, o foco estava nos efeitos não glicêmicos e na saciedade; hoje, a tendência de aponta mais para uma percepção de melhor gerenciamento calórico, controle de peso e energia.

A adição de proteína às barras podem variar de soja e soro de leite concentrado ou pellets de iogurte, batatas fritas com alto teor de proteína e nozes e sementes. Estes últimos adicionam sabor e textura e podem ser combinados para oferecer uma declaração de proteína completa. Uma vantagem de incluir algumas proteínas de origem vegetal, como a proteína de ervilha, é que contribuem com cremosidade ou doçura.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001