Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Cafés e chás funcionais continuam com inovações

Se um par de bebidas fosse construído para o momento atual, seria muito parecido com a dupla formada por café e chá. Inerentemente saudáveis e imersos em tradição, seria difícil encontrar veículos melhores para fornecer ingredientes funcionais e benefícios de bem-estar. Não é de admirar que o interesse por cafés e chás melhores para você esteja em ebulição.

Isso faz com que os desenvolvedores de bebidas criem todo tipo de inovação: novos formatos, novos perfis de sabor, novos complementos funcionais e novas formas de saborear essas bebidas atemporais.

O fato de o café e o chá preencherem a conta do melhor para você é natural: ambas as bebidas reivindicam uma forte reputação de bem-estar. O chá tem usado um foco de saúde por séculos, com benefícios apoiando áreas como saúde cardiovascular, imunológica e cognitiva, atribuídos a seus polifenóis, L-teanina e cafeína, teobromina e teofilina. A imagem virtuosa do chá é tão incontestável que está sendo usado, inclusive, em categorias como sobremesas e coquetéis.

Se o chá tem usado seu foco de saúde há séculos, o café ganhou suas asas mais recentemente. Ao contrário de antigos estudos que relacionavam o café a um maior risco de doenças cardiovasculares, nos últimos anos, a ciência tem se aprofundado nos benefícios que essa bebida oferece, indo além da cafeína, para incluir associações entre ácidos hidroxicinâmicos e polifenóis na redução do risco de diabetes, doenças hepáticas e certos tipos de câncer, inclusive, relacionando o consumo de café à redução do risco de doenças cardíacas e aumento da expectativa de vida.

Esses focos saudáveis tornam o café e o chá ótimos para a formulação funcional, uma vez que os consumidores são mais propensos a aceitar benefícios de saúde em categorias já associadas à saúde.

Não é de admirar que o café e o chá continuem a oferecer novas ofertas para um mercado de bebidas cada vez mais preocupado com a saúde.

Fonte: Food Beverage Insider




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001