Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


As últimas tendências de bem-estar em chocolate

As guloseimas indulgentes também podem oferecer benefícios positivos à saúde, especialmente no chocolate, com seu alto teor de cacau, quando usado com ingredientes naturais.

Delicado e rico em sabor, não é surpresa que o chocolate seja uma das guloseimas mais favoritas do mundo. Quando bem feito, o chocolate pode criar momentos indulgentes que se encaixam na tendência de bem-estar.

Entre as principais tendências de bem-estar em chocolate está o leite de aveia. Seu apelo e popularidade dispararam no ano passado, com as vendas da bebida dobrando. O leite de aveia não é apenas popular entre os veganos ou consumidores livres, mas aqueles que apenas apreciam o sabor. As opções de chocolate vegano existentes até o momento consistiam principalmente em chocolate amargo de alta qualidade, com um teor de cacau de 50% ou mais. Agora, devido a consistência cremosa do leite de aveia, os consumidores podem se deliciar com uma variedade de chocolates ao leite e até chocolates brancos.

Outra tendência de bem-estar em chocolate é a redução de açúcar. Reduzir a ingestão de açúcar é um método clássico para ser mais saudável. Embora o chocolate não seja um produto de saúde, o cacau possui qualidades antioxidantes bem documentadas. Mas muitos fabricantes adicionam muito açúcar para transformar o cacau em um produto de chocolate de consumo. Para aqueles que desejam uma alternativa completamente sem açúcar, não há muita escolha nas prateleiras. No entanto, a demanda está aumentando. O truque é oferecer coberturas de chocolate sem açúcar que atendam as expectativas de sabor do consumidor, sem comprometer o bem-estar.

Algumas empresas de chocolate estão procurando alternativas de açúcar mais naturais, um rótulo mais limpo e um produto mais natural. O açúcar de coco é um ótimo exemplo disso, como forma de adoçar um produto de chocolate de forma mais natural. Os ingredientes naturais são bem vistos pelos consumidores que procuram produtos de bem-estar e permitem que o chocolatier ostente um produto geral menos processado. Além disso, ao trabalhar com ingredientes que os consumidores podem reconhecer, os produtos naturais de açúcar podem ser comercializados no segmento de bem-estar pelas marcas com muita facilidade.

Esse interesse do consumidor pelo bem-estar já está criando uma indústria de chocolate mais dinâmica. Mas ainda está nos estágios iniciais. Os chocolatiers podem se apoiar nessa tendência em 2022 e continuar inovando nesse segmento.

Fonte: Confectionery News




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001