Vote

Vote

Doremus

Vote

BCFoods

Vote

Química

Vote

MCassab

Vote

Barentz

Vote

Alibra

Vote

GELCO

Vote

DAXIA

Vote

Nexira

Vote

Disproquima

Vote

Genu-in

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Sustentabilidade está mudando a forma como os consumidores definem saudável

A percepção do consumidor sobre a saúde pessoal e a saúde do meio ambiente estão interligadas. Se antes a sustentabilidade girava em torno de fatores externos, como a reciclagem, por exemplo, agora mudou para uma visão mais integrada da saúde pessoal.

De acordo com um estudo da HealthFocus, com 12.000 consumidores em todo o mundo, 74% dizem que a saúde do meio ambiente é “extremamente importante” ou “importante” para a sua saúde geral, superando dieta e exercício.

As principais preocupações ambientais são os resíduos plásticos, poluição do ar, da água e do solo, produtos químicos, toxinas ou metais pesados no abastecimento de alimentos, mudanças climáticas e o desperdício de alimentos.

Os atributos sustentáveis nos quais os consumidores podem estar interessados variam desde práticas agrícolas até como um produto é produzido e processado, até atributos de prateleira. Entre os consumidores, os grupos proativos mais sustentáveis estão na faixa dos 30 anos e famílias com crianças.

Embora a nutrição, saúde e bem-estar continuem sendo as principais prioridades dos consumidores com relação as marcas, as questões ambientais estão tendo um impacto crescente na seleção de alimentos e bebidas, sendo cada vez mais levadas em consideração na hora da compra, inclusive, com a possibilidade de mudar o que compram se um produto não atender aos seus padrões ambientais.




Notícias relacionadas



Telefones:

Atendimento:

11 97156-1911

Newsletter: