As preferências de suplementos dos consumidores diferem por geração, portanto, as abordagens devem ser diferentes.
A Geração Z (de 11 a 26 anos) e a Geração Millenials (de 27 a 42 anos) compartilham uma abordagem semelhante à alimentação saudável que os diferencia dos Boomers (de 59 a 77 anos) e, em menor grau, da Geração X (de 43 a 58 anos) . Os consumidores mais jovens são muito mais propensos a ter uma visão holística das suas dietas e a experimentar diferentes formas de consumo. Ou seja, suas abordagens visam melhorar a dieta como um todo, ao invés de um único aspecto.
Por outro lado, pessoas mais velhas são mais propensas a adotar uma abordagem tática, evitando negativos específicos, como gordura saturada ou sódio, e adicionando positivos específicos, como fibras. Ao invés de mudar toda a sua filosofia alimentar, visam eliminar os itens ruins e aumentar os bons.
No entanto, quando se trata de suplementos VMS são os consumidores mais jovens que adotam uma abordagem mais tática, enquanto os mais velhos são mais propensos a usar suplementos como uma estratégia geral de melhoria da dieta. A Geração Z e a Geração Millenials tendem a consumirsuplementos voltados para necessidades específicas e com alegações específicas sobre beleza, função cognitiva ou digestão, apenas para citar alguns exemplos. Também possuem motivações mais específicas, que se alinham intimamente com os tipos que consomem.
Já os consumidores mais velhos são mais propensos a tratar o suplemento como um completo para a sua nutrição diária, sendo essa a principal motivação dos Boomers para usar o VMS.
Necessidades mais específicas significam que os consumidores mais jovens têm maior probabilidade de querer ver resultados específicos, e uma inclinação para experimentar significa que não vão ficar com um produto se ele não for satisfatório. Como resultado, as marcas VMS que desejam alcançar efetivamente esses consumidores mais jovens podem se beneficiar ao definir expectativas com mais detalhes sobre os benefícios, como são alcançados e o que procurar.
A Geração Millenials e a Geração Z também estão profundamente envolvidas com alimentos e bebidas funcionais, portanto, os suplementos devem defender como complementam ou melhoram as fontes “reais” de alimentos e bebidas. Biodisponibilidade, adesão a tipos específicos de planos alimentares e dicas de qualidade em torno de ingredientes e eficácia são fundamentais.