Vote

Vote

Doremus

Vote

BCFoods

Vote

Química

Vote

MCassab

Vote

Barentz

Vote

Alibra

Vote

GELCO

Vote

DAXIA

Vote

Nexira

Vote

Disproquima

Vote

Genu-in

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Os benefícios das frutas vermelhas destacam a importância das antocianinas

Pesquisas recentes destacam os efeitos do consumo de frutas vermelhas para a saúde em todas as fases da vida e em populações saudáveis e em risco.

A multiplicidade de benefícios começa com as antocianinas, incluindo a regulação da glicose no sangue, resistência à insulina, perfil lipídico e para mitigar doenças dos sistemas circulatório, digestivo, endócrino, imunológico, nervoso, sensorial e urinário.

Com relação a saúde intestinal, os pesquisadores destacam o papel potencial das bagas na restauração da função da mucosa e da integridade da barreira intestinal, aumentando a diversidade do microbioma intestinal e promovendo o crescimento de bactérias intestinais saudáveis.

Revisões da literatura citam a importância não apenas das antocianinas, mas de toda a baga, incluindo fibras, minerais e vitaminas, devido as sinergias entre bioativos compostos e interação com a matriz do fruto. Segundo pesquisadores, a baga inteira ainda é melhor do que quando dissecada, pois já está misturada em uma combinação perfeita.

Os estudos também ressaltam o poder das antocianinas do mirtilo ao expossoma da pele, apresentando a exposição à poluição como a principal causa de morte. Reconhecendo que a pele não é a barreira perfeita, particularmente à medida que se degrada com a idade, os pesquisadores cutâneos destacam os potenciais efeitos protetores das antocianinas para evitar uma cascata de processos biológicos reativos ao longo das vias do inflamassoma responsáveis pelos sinais biológicos e clínicos do envelhecimento.

As pesquisas são unanimes em afirmar que os suplementos de frutas vermelhas merecem um lugar de destaque, pois podem ajudar a resolver importantes desafios e limitações.




Notícias relacionadas



Telefones:

Atendimento:

11 97156-1911

Newsletter: