Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Ingredientes botânicos fornecem características e sabores associados à saúde física e mental

Ganhando cada vez mais espaço entre os ingredientes funcionais, os botânicos atendem não apenas a demanda dos consumidores por saúde física e mental, mas também podem oferecer sabor, expandindo sua aplicação para além dos suplementos, através de produtos familiares do dia a dia em uma série de aplicações em alimentos e bebidas.

Segundo especialistas da indústria, o sabor continua sendo uma prioridade fundamental para os consumidores. A tendência de indulgência saudável pode ser aproveitada para formular um produto que combine indulgência por meio de um sabor familiar com ingredientes funcionais para a saúde; a combinação de ingredientes e a combinação de sabores em alimentos e bebidas funcionais tornam essas soluções saborosas para os consumidores.

Alimentos e bebidas com ingredientes funcionais podem favorecer a saúde física e o bem-estar emocional, e os sabores podem fazer com que os consumidores pensem nesses produtos com benefícios desejáveis.

O mel e o sabugueiro estão associados a produtos formulados para apoiar a função imunológica, a erva-cidreira e a camomila estão associadas a produtos para dormir, e o café e a hortelã estão associados a produtos que apoiam o foco mental.

Entre os sabores que os consumidores associam como sendo mais saudáveis, estão laranja, romã, banana, mirtilo e maçã. As frutas cítricas que contêm vitamina C são frequentemente associadas ao suporte da função imunológica, portanto, seus sabores refrescantes e cores estimulantes são frequentemente apresentados em produtos voltados para a saúde. Os especialistas também destacam que tem havido crescente interesse em sabores cítricos menos comuns, como limão, calamansi, pomelo e yuzu.

Além disso, ervas, especiarias e outras frutas também se encaixam perfeitamente nesse espaço, pois fornecem prazer e interesse em combinações com tonalidades cítricas convencionais, provocando sentimentos positivos de bem-estar.

Os ingredientes que apoiam atenção e foco, redução da fadiga, melhora da memória e do humor, controle do estresse e da ansiedade e melhor sono tem sido o foco para que as indústrias de alimentos, bebidas e suplementos ofereçam cada vez mais produtos que promovam esses benefícios e que atendam as diversas situações que surgem em um dia normal, como por exemplo, um chá relaxante à noite ou produtos energizantes pela manhã.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001