Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Fibra dietética solidifica sua posição no campo de saúde e bem-estar

A fibra evoluiu de um macronutriente que fornece regularidade intestinal e saciedade, para uma fonte de benefícios mais amplos de saúde e bem-estar, conquistando a reputação entre os consumidores de ser um componente dietético benéfico para a saúde intestinal e o microbioma.

De acordo com especialistas, os consumidores estão se tornando mais conscientes dos benefícios da fibra dietética em formulações de alimentos e bebidas, devido a ciência recente e emergente, que tem revelado novas descobertas sobre os seus benefícios à saúde, principalmente em torno do seu efeito prebiótico, o que contribui para a saúde intestinal, que é um fator-chave para o crescimento na adoção de fibras em formulações e uma tendência que os fabricantes de alimentos devem considerar em suas inovações.

Em 2023, os institutos de pesquisa de mercado preveem que a fibra dietética moldará as tendências e lançamentos de alimentos e bebidas, com mais desenvolvimentos em relação à saúde intestinal e o microbioma, enfatizando os seus benefícios de saúde e bem-estar.

O segmento de fermentados tem sido destaque em lançamentos de novos produtos, pois oferece naturalmente o benefício probiótico. Barras nutricionais, bebidas, cereais e laticínios são outras categorias relevantes que estão se posicionando na área da saúde intestinal.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001