Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Cogumelos são adição versátil em produtos de saúde e bem-estar

O interesse do consumidor em alimentos nutritivos que possam melhorar a saúde e o bem-estar está ampliando a área de atuação dos cogumelos como ingredientes funcionais versáteis em alimentos e bebidas do dia a dia, como café, chá, salgadinhos e outros.

O que credencia os cogumelos para tais aplicações são, principalmente, o seu baixo teor de gordura, alto teor de fibras alimentares e proteínas, completos com todos os aminoácidos essenciais, e serem uma rica fonte de nutrientes, como polissacarídeos, peptídeos e polifenóis. Além disso, estudos relatam que podem melhorar o desempenho atlético, possuem propriedades antienvelhecimento e estão associados ao apoio à saúde cerebral.

Pesquisas crescentes detalham o potencial da ergotioneína (ERGO), um aminoácido raro encontrado em certos fungos, incluindo cogumelos, que demonstrou ser um agente antioxidante e anti-inflamatório eficaz para prevenir ou mitigar doenças crônicas do envelhecimento.

Algumas variedades estão se tornando um ingrediente funcional essencial para os fabricantes incluírem em suas inovações de produtos mais recentes. De acordo com a Mintel, reishi (31%), shiitake (22%) e cordyceps (15%) são os principais cogumelos usados em novos lançamentos de bebidas com vitaminas e suplementos contendo um ingrediente de cogumelo.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001