Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Redefinindo o snacking

Os consumidores continuarão a procurar alimentos funcionais que incluam ingredientes que melhoram a saúde, como probióticos, vitaminas, fibras, proteínas, e alegações como “aumento da imunidade” ou “bom para a digestão”, destacando a ênfase em adotar uma abordagem proativa para snacks, saúde e bem-estar.

Considerado como um momento de indulgência e um reforço nutricional, o snacking tende a adaptar os produtos aos consumidores. Nessa redefinição, a maior demanda funcional é por proteína, que inicialmente vinha sendo utilizada há anos pela comunidade atlética para manter a energia e ajudar na recuperação pós-esportes e que hoje é aceita como uma chave-geral para a saúde holística. Isso mostra como o snacking está sendo redefinido, com os consumidores cada vez mais atentos aos ingredientes funcionais e visando obter benefícios à saúde.

De acordo com dados da FMCG Gurus, houve aumento em todas as categorias de snacks, sendo as frutas as mais populares, seguidas por iogurte e chocolate, segmentos inerentemente associados à indulgência.

Sabendo que os consumidores desejam melhorar sua saúde, há uma oportunidade para marcas e fabricantes usarem ingredientes funcionais que delineiam alegações de boa saúde e bem-estar geral para se alinhar às necessidades dos consumidores, ao mesmo tempo em que fornecem snacks saudáveis, nutritivos e saborosos.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001