Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Sensient lança extratos intensificadores de sabor umami

A Sensient Flavors & Extracts Europa lançou seu portfólio de extratos intensificadores Nacre, que se qualifica para rotulagem limpa e vegana como uma solução de sabor umami derivada de proteína vegetal de origem mais transparente.

Nacre é um extrato sustentável produzido naturalmente com processamento mínimo e baixo impacto de carbono. Fornece um impulso umami, realce de sabor e modulação de salinidade para a formulação, além de mascarar notas estranhas. “Através da propriedade de aumento do umami, melhora a linha de base geral do sabor de um produto e faz com que dure mais. Nacre trabalha em sinergia com o perfil de sabor existente do produto”, explicou Jeremy Marichez, gerente de Inovação da Sensient Flavors & Extracts Europa.

De acordo com a empresa, Nacre possui sabor neutro em comparação com outros ingredientes normalmente usados para aromas umami e salgados, é solúvel em água, mas também pode ser disperso em uma matriz à base de óleo/gordura ou usado como tal em formato de pó em formulações de temperos para snacks. “A neutralidade de Nacre significa que melhora o sabor ao invés de alterá-lo, mantendo os sabores do produto limpos e simples, com uma sensação agradável e suculenta na boca”, disse Michel Salles, gerente geral da Sensient Flavors & Extracts Europe.

Segundo Marichez, o portfólio Nacre está em desenvolvimento há três anos e continua sendo um trabalho em andamento, pois a Sensient está focada no desenvolvimento de novos formatos, novos perfis de sabor com diferentes matérias-primas e equipamentos adicionais.




Envie seu Produto



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001