Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Griffith Foods lança ingredientes para snacks com baixo teor de gordura

A Griffith Foods lançou Savour Flex, uma caixa de ferramentas de ingredientes projetados para impactar a riqueza de sabor de snacks com baixo teor de gordura.

Savour Flex fornece uma gama de seis temperos, de sal marinho a páprica assada e churrasco, todos veganos e sem glúten, projetados para serem misturados com o perfil de sabor único certo e atender às necessidades de rotulagem nutricional solicitadas pelo fabricante. "Savour Flex pode ajudar os fabricantes a reduzir o uso de óleo entre 10% e 25%, oferecendo sabor e mouthfeel", disse Simon Hewlett, gerente de P&D de Snacks da Griffith Foods.

Para combater a secura típica quando a gordura é removida, os ingredientes acionam os receptores umami e cálcio na boca, conhecido como "efeito kokumi", aumentando a doçura, a salinidade, as características cítricas e umami existentes do produto, e mascarando algumas das notas amargas e adstringentes. "O kokumi é particularmente relevante quando a gordura é significativamente diminuída, pois amplifica todos os sabores básicos, deixando um sabor mais complexo, rico, corporal e duradouro", explicou Hewlett.

Savour Flex aborda e melhora a redução de sódio, através da tecnologia Sodium Flex, que ajuda a reduzir os níveis gerais de sódio e adiciona cloreto de potássio benéfico, reduzindo quaisquer notas amargas metálicas associadas; redução de gordura, graças ao design da fórmula; fortificação proteica, reduzindo a adstringência amarga das proteínas; e fortificação de fibras, ajudando a amplificar a doçura do produto, melhorando, assim, o perfil de sabor sem o uso de açúcar ou adoçante adicional.




Envie seu Produto



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001