Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Saúde e bem-estar nos tempos atuais

O aumento da incidência de doenças endêmicas e pandêmicas, como a da Covid-19 em todo o mundo, reforçou a importância de se manter saudável. Os consumidores es- tão sendo lembrados constantemente sobre o papel crucial de proteger sua saúde e bem-estar, especialmente o sistema imunológico. Nutrição e estilo de vida desempenham um papel crítico na redução da incidência de doenças em geral.

Além das novas soluções cada vez mais exploradas no mercado, temos aquelas que já são conhecidas há muito tempo, mas que estão apresentando um crescimento de demanda considerável, como é o caso das vitaminas e minerais.

Em pesquisa recente feita pela ABIAD (Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres), mostrou que 48% dos entrevistados afirmaram o aumento da ingestão de polivitamínicos e, 63% destes, afirmaram terem sido pela busca do aumento da imunidade. O papel destes nutrientes no sistema imunológico é comprovado por inúmeros estudos científicos, demonstrando a importância de sua suplementação, o que aumenta continuamente a busca por opções na indústria.

A Tovani Benzaquen, em parceria com a Bring Solutions, traz em seu portfólio mixes de vitaminas e minerais personalizados de acordo com o benefício desejado, atendendo todas as aplicações destinadas ao mercado de suplementos alimentares.

Conheça um pouco mais sobre alguns dos principais nutrientes que possuem esse papel importante para a saúde e que podem ser oferecidos nessas soluções.

VITAMINA D

A Vitamina D3 conhecida como colecalciferol, apresenta efeitos imunomoduladores sobre as células do sistema imunológico, sobretudo os linfócitos T, assim como na produção e na ação de diversas citocinas. Tem a função de regular a homeostase do cálcio, formação e reabsorção óssea, dentre as principais funções da vitamina D, está no sistema imunológico, a manutenção dos níveis ideais no organismo, contribui no fortalecimento do sistema imunológico, auxilia as funções cerebrais e neurológicas.

Sua maior fonte precursora é a exposição aos raios UV solares. Porém, além de cada vez menos nos expormos nos horários indicados ao sol, a preocupação com a alta incidência de câncer de pele vem aumentando, acarretando um uso excessivo de proteção como os filtros solares, o que influi significativamente na deficiência dessa vitamina no público em geral. Dessa forma torna-se essencial sua suplementação.

VITAMINA C

O ácido ascórbico (vitamina C) é uma vitamina hidrossolúvel, essencial para a síntese de colágeno e reparação de tecidos. Desempenha papel significativo no metabolismo de tirosina, dos carboidratos, do ferro, na conversão de ácido fólico em ácido folínico, na síntese de lipídeos e proteínas, na resistência às infecções e na respiração celular. Oferece suporte ao sistema imunológico, em virtude da sua propriedade antioxidante, ajudando a neutralizar os radicais livres nas células, combatendo o envelhecimento precoce.

A deficiência da vitamina C aumenta as chances de infecção e sua suplementação pode prevenir e tratar infecções respiratórias.

VITAMINA A

Encontrada em óleos, vegetais, frutas e alguns alimentos de origem animal (ácido retinóico), a vitamina A tem papel no processo de renovação celular e é capaz de proteger o corpo de quadros infecciosos. A deficiência do nutriente está associada a redução da atividade das células que ativam anticorpos contra bactérias e antígenos que invadem o organismo. Estudos identificaram também a contribuição do ácido retinóico em funções importantes dos linfócitos (células de defesa), principalmente no intestino.

ZINCO

O zinco possui uma série de funções essenciais para o corpo humano, e está presente em alimentos como amendoim, amêndoas, camarão, castanhas, carnes, leite, gema do ovo entre outros.

Esse nutriente não é produzido pelo organismo, então só ingerimos pelos alimentos como os citados acima. Como o consumo muitas vezes não acontece na frequência necessária, acaba aumentando a necessidade de suplementação.

O zinco é essencial para o crescimento, desenvolvimento e função imunológica. Suas funções biológicas podem ser divididas em catalíticas, estruturais e regulatórias, e mais de 100 enzimas são dependentes do zinco como catalisador.

SELÊNIO

O selênio é um nutriente essencial para que os seres humanos desempenhem suas funções corporais adequadamente, e pode ser consumi- do através dos grãos. Seus benefícios incluem a proteção tecidual contra estresse oxidativo e a manutenção da defesa contra processos infecciosos através da modulação das respostas imune e inflamatória.

O problema principal relacionado ao seu consumo é a variação de sua concentração nos alimentos, o que tende a diminuir ainda mais nos próximos anos devidos às mudanças climáticas (maiores incidências de chuvas e menores taxas de pH no solo). Essas diminuições aumentam ainda mais a necessidade de sua suplementação.

A Tovani Benzaquen além de trazer para os seus clientes as vitaminas e minerais que auxiliam em nossa saúde imunológica, também trabalha para

constantemente trazer para o mercado brasileiro moléculas inovadoras que entregam através de estudos clínicos científicos muito mais que imunidade, mas também a saúde em geral e bem- estar. Tais ativos podem ser trabalha- dos em associações com vitaminas e minerais com objetivo de maximizar seus benefícios para o consumidor. Junto à Bring Solutions, temos a capacidade desenvolver de forma personalizada a associação desses ativos em um único produto para atender as necessidades de cada empresa.

WELLMUNE®

Em nosso portifólio contamos com a substância bioativa betaglucana de levedura, aprovada para uso em suplementos alimentares pela ANVISA na dosagem de 250mg diários.

O Wellmune® é um agente para fortalecimento da imunidade com uma série de estudos clínicos que comprovam sua eficácia. É produzida pela multinacional Kerry e seu consumo regular atua no fortalecimento do sistema imunológico, atuando no aprimoramento do mecanismo de defesa naturalmente presente no corpo humano.

É um ingrediente seguro com reconhecimento GRAS (Generally Recognized as tfafe) pelo FDA, livre de alergênicos e glúten. É um produto que pode ser trabalhado em diversos tipos de aplicações, como bebidas, suplementos e alimentos em geral.

LACTIUM®

A qualidade do sono e controle de níveis de estresse também possuem um papel essencial na imunidade.

O Lactium® é uma caseína hidrolisada e padronizada para atuar especificamente como um agente que auxilia no controle do nível de stress, diminuindo consequentemente a insônia, o que é comprovado por estudos clínicos realizados pelo próprio fabricante.

É um ingrediente natural e de ótima estabilidade, podendo ser utilizado nos mais diversos alimentos ou em aplicações como cápsulas e comprimidos.

O produto é aprovado pela ANVISA como substância bioativa para suplementos alimentares em doses diárias de 150mg a 600mg.

OPTIMSM®

A prática de exercícios físicos é comprovadamente benéfica para o aumento da imunidade. Durante as atividades é importante manter as articulações saudáveis, o que aumenta diretamente o desempenho por dimi- nuir os sintomas característicos da inflamação.

O Metilsulfonilmetano - OptiMSM®atua como doador de enxofre para o tecido, fortalecendo as ligações do co- lágeno, tendo a capacidade de inibição de citocinas inflamatórias, reduzindo dor, inchaço e rigidez das articulações. A molécula é aprovada pela ANVISA como Substância Bioativa para uso em suplementos alimentares, na dosagem de 800mg diários.

O OptiMSM® é o MSM mais estu- dado do mundo, com cerca de 80% do market share nos Estados Unidos. É produzido por processo de destilação múltiplos estágios para uma maior pureza em fábricas dedicadas da Bergstrom, empresa americana com mais de 30 anos atuando exclusivamente nesse mercado.

Outro benefício também conhecido do produto é a sua atuação para a saúde da pele, agindo nas redes de colágeno do tecido, melhorando a elasticidade e diminuindo as linhas de expressão.

A Tovani Benzaquen acredita na responsabilidade social de sempre buscar as melhores soluções para a saúde e bem-estar da população, sempre oferecendo opções de qualidade e com bases científicas, acompanhando as necessidades mais atuais do mercado.








Artigos relacionados



Envie um artigo



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001