Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

O papel da suplementação no envelhecimento saudável

A população mundial está envelhecendo e, com isso, a preocupação do consumidor com a saúde vem ganhando cada vez mais espaço. De acordo com uma pesquisa da Innova Market Insights, 70% da população mundial acima de 55 anos fez mudanças no último ano com a finalidade de melhorar a saúde e bem-estar; entre os mais jovens, de 36 a 45 anos, esse número sobe para 75%. Condições como sarcopenia, osteoporose e demência estão entre as principais preocupações para um envelhecimento saudável da então chamada geração baby boomer (acima dos 58 anos).

A preocupação com o envelhecimento saudável ou em envelhecer bem não é apenas para os idosos, pessoas mais jovens já estão se mobilizando com cuidados preventivos. Além das recomendações que já conhecemos para manter uma vida saudável, como a prática de atividade física, meditação e alimentação balanceada, destaca-se a importância do consumo de suplementos que auxiliem na prevenção de doenças ocasionadas pela idade.

A sarcopenia é a perda da massa muscular esquelética associada à redução da força muscular e/ou desempenho físico. Uma revisão sistemática (Diz, 2017) mostrou que a prevalência de sarcopenia no Brasil é de 20% para mulheres e de 12% para homens acima de 60 anos.

A sarcopenia acomete indivíduos ao longo dos anos e é potencializada por fatores como doenças pré-existentes e estilo de vida inadequado. Dentre as causas mais comuns para o desenvolvimento destacam-se o próprio envelhecimento, aspectos genéticos, fatores sociodemográficos, estilo de vida e determinadas condições de saúde. As consequências da sarcopenia são aumento da ocorrência de quedas causadas pela fraqueza muscular e limitação para atividades comuns do dia a dia.

Como solução na prevenção da sarcopenia, a Tovani Benzaquen destaca em seu portfólio o BODYBALANCE®, composto por peptídeos bioativos de colágeno específicos, possui tecnologia patenteada pela fabricante alemã Gelita e comprovação clínica e científica sobre sua eficácia.

Em combinação com a prática de exercícios físicos moderados, BODYBALANCE® atua diretamente na diminuição da sarcopenia, resultando em maiores ganhos de massa magra, força e resistência muscular. O mecanismo de ação de BODYBALANCE® ainda está sendo pesquisado, no entanto, estudos recentes apontam que este colágeno estimula significativamente o caminho da mTOR, que exerce atividade essencial no metabolismo das proteínas, garantindo equilíbrio entre síntese e degradação proteica.

O colágeno BODYBALANCE® também contribui para a perda de gordura corporal, que poderia ocasionar problemas graves comuns no público da terceira idade, como a diabetes, hipertensão, colesterol e triglicerídeos altos. Estudos com BODYBALANCE® indicam que 15g/dia são suficientes para ajudar na prevenção da sarcopenia.

Além do colágeno BODYBALANCE®, a suplementação com cretina pode ser uma solução para ajudar na prevenção da sarcopenia. Quando consumida diariamente, em conjunto com atividade física, a creatina pode aumentar o efeito da musculação sobre a força muscular em pessoas acima de 55 anos, contribuindo, desta forma, para a saúde, bem-estar e vitalidade.

Quando falamos em creatina, é importante estar atento ao grau de pureza, uma vez que sua eficácia está relacionada a este fator. A creatina CREAPURE® da fabricante alemã Alzchem utiliza um processo comprovado e confiável para produzir creatina de maior pureza. O selo CREAPURE® garante a qualidade e confiabilidade na procedência da creatina. Recomenda-se o consumo diário de 3g de creatina para prevenir e melhorar a sarcopenia.

Assim como a sarcopenia, a osteoporose é uma condição que traz preocupações para um envelhecimento saudável. De acordo com a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia do Estado de São Paulo (SBEM-SP), a osteoporose é uma doença que afeta 200 milhões de mulheres mundialmente. Estima-se que a nível global, 1 em cada 3 mulheres e 1 em cada 5 homens com mais de 50 anos sofrerão fraturas em decorrência desta doença.

Como solução para este problema, trazemos o FORTIBONE®, um peptídeo bioativo de colágeno voltado para a saúde óssea. FORTIBONE® estimula a produção de colágeno e outros componentes na matriz óssea, assim como influencia a redução da degradação, atuando nos osteoclastos, o que melhora significativamente a densidade óssea.

Um estudo realizado pela Gelita com 180 mulheres que sofriam de osteopenia ou osteoporose demonstrou um considerável aumento na densidade mineral óssea após a suplementação com FORTIBONE® ao longo de 12 meses. Assim, FORTIBONE® pode ser um aliado para combater a degeneração óssea ocasionada, principalmente, pela idade. A dosagem recomendada de FORTIBONE® é de 5g/dia.

A definição de saúde ultrapassa apenas o bem-estar físico e traz uma visão holística do que é ser saudável, considerando também a saúde mental. Tal abordagem se intensificou ainda mais durante a pandemia. De acordo com a Innova Market Insights, 44% da população global tomou alguma medida para melhorar a saúde mental e bem-estar.

Pensando no bem-estar holístico, a Tovani Benzaquen possui em seu portfólio matérias-primas voltadas tanto para a saúde física quanto para a mental. Trabalhamos com ingredientes voltados para a imunidade (Wellmune®), para a saúde das articulações (OptiMSM®, TENDOFORTE® e AprèsFlex®), saúde mental (Lactium®), cognição (Memree®) e antioxidantes como astaxantina (Astapure®) e resveratrol (Veri-te). Conte com a Tovani Benzaquen para ajudá-lo no desenvolvimento do seu produto, que vá de encontro com os anseios do consumidor!4

Tovani Benzaquen Comércio, Importação, Exportação e Representações Ltda.

Tel.: (11) 2974-7474

tovani.com.br




Envie um artigo



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001