Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

A TEXTURA COMO EXPERIÊNCIA SENSORIAL INOVADORA EM PRODUTOS LÁCTEOS


A Nexira oferece soluções de goma LBG para criar a experiência sensorial perfeita.

A goma LBG, também conhecida como alfarroba, jataí, carob e locusta, permite muita oportunidade de inovação em produtos lácteos e versões plant-based.

Segundo a Innova, o mundo recebeu mais de 7.800 novos produtos formulados com LBG nos últimos 12 meses, sendo 47% dos lançamentos na Europa, seguido pelas Américas com 31% e depois pela Ásia com 14%. Em todas as regiões, as categorias mais presentes são sorvetes, sobremesas congeladas, queijos processados e alternativas lácteas. No entanto, formular esses alimentos com sabor atrativo, textura desejável, indulgência e shelf life estável pode ser um grande desafio.

A linha de goma LBG da Nexira, chamada de Naltive LBG, conta com diferentes especificações para aplicações tradicionais e inovadoras, alcançando texturas de alto desempenho. Naltive LBG é minimamente processado para extrair todos os seus benefícios texturizantes e estabilizantes de forma clean label, disponível em 2 graus:

Standard grade: várias especificações com diferentes níveis de viscosidade.

Premium grade: duas especificações com funcionalidades avançadas - atinge alta viscosidade a baixa temperatura, conferindo simplicidade ao processo e proteção da matriz alimentar.

Essas soluções foram projetadas para o desenvolvimento com sucesso de inovações lácteas & plant-based, formuladas para atender às expectativas do consumidor por incríveis experiências sensoriais através de produtos totalmente naturais e vegetais, próprios para qualquer tipo de dieta.

Em sorvetes e iogurtes congelados, Naltive LBG previne o crescimento de cristais de gelo em produtos com e sem leite, resultando em uma sensação cremosa na boca, com um derretimento uniforme e agradável. Conheça a aplicação completa pelo vídeo (https://youtu.be/fv5sGzEcYbc).

Naltive LBG melhora a viscosidade e confere preenchimento e cremosidade em bebidas plant-based, evitando a textura aquosa, sem corpo, e aumentando a palatabilidade. Acesse o vídeo demonstrativo pelo link (https://youtu.be/kb4V6qPnVs8).

A proteção da matriz proteica em queijos tipos spreads e a obtenção de uma textura única: viscosa e suave, sem arenosidade, é alcançada com Naltive LBG. A demonstração dessa exclusiva propriedade está disponível em (https://youtu.be/IpAni-f1Tw0).

Além disso, Naltive LBG pode ser usado em combinação com outros hidrocolóides para ajustar a textura e colaborar na redução da sinérese em sticks de queijos, geleias e pudins, por exemplo, garantindo o gel firme e a textura adequada.

A linha de goma LBG da Nexira oferece benefícios técnicos específicos e experiência multissensorial em aplicações dinâmicas. Combinar os feedbacks técnicos dos clientes com pesquisas de mercado sobre as expectativas dos consumidores foi nosso ponto de partida. Naltive LBG foi desenvolvido para dar arredondamento, cremosidade e mouthfeel a lácteos e seus análogos, atendendo às necessidades industriais dos fabricantes e às exigências dos consumidores por incríveis experiências sensoriais, respeitando os temas clean label, orgânico e plant-based.


Nexira Brasil Comercial Ltda.

Tel.: (11) 3803-7373

nexira.com








Artigos relacionados



Envie um artigo



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001